Oportunidade

Feirão de Imóveis do Servidor da PMJP agenda cerca de 200 contatos e tem boa expectativa de negócios

O Feirão de Imóveis do Servidor, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, foi uma grande oportunidade de o funcionalismo público realizar o sonho da casa própria. Foram cerca de 200 contatos iniciais agendados e algumas vendas poderão ser concretizadas nos próximos dias, isso com direito a isenção do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para quem tem renda de até R$5 mil.

As construtoras e os bancos participantes avaliaram a iniciativa do governo municipal como uma “excelente” oportunidade, já que foram oferecidos cerca de cinco mil imóveis construídos ou na planta em diversos bairros da cidade, com valores a partir de R$119 mil. Todas as 17 construtoras agendaram negócios. O feirão aconteceu nos dias 28 e 29 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público.

“Tudo foi feito em condições especiais para o servidor municipal que não tem moradia própria, por determinação do prefeito Cícero Lucena, que fez questão de oferecer condições especiais para facilitar a compra do imóvel. Os construtores também deram outros incentivos para atrair os servidores”, ressaltou Socorro Gadelha, secretária de Habitação do município.

O Feirão de Imóveis do Servidor foi realizado em conjunto com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), além do apoio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco.

Socorro Gadelha explicou que o feirão foi bem movimentado e serviu para o primeiro contato entre os construtores, que mostraram os imóveis em oferta, e o servidor municipal, que teve como benefício também a isenção do ITBI. “Muita gente deixava de fechar o negócio porque não tinha o dinheiro para pagar a taxa, já que na compra do imóvel se reúne todas as economias que se tem. A isenção do ITBI facilitou o negócio”, comentou.

O feirão serviu como a primeira etapa do processo para a compra do imóvel. Como se trata de um financiamento, existe o tramite burocrático que precisa ser seguido. “No feirão, o servidor escolheu o imóvel. Em seguida, ele faz a visita in loco para conhecer o imóvel e a estrutura oferecida. Na sequência, vem o lado burocrático, com a apresentação da documentação exigida, aprovação por parte do agente financeiro e, por fim, a assinatura do contrato e o servidor recebe o imóvel para morar”, explicou a secretária.

Fonte: BLOG DO NINJA
Créditos: Polêmica Paraíba