entrevetista

Bruno Cunha Lima rechaça possibilidade de exigência do passaporte de vacinação no São João de CG e explica: “Esse debate já está ultrapassado”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), rechaçou, durante entrevista nesta segunda-feira (16), a recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que seja exigido comprovante de vacinação contra a Covid-19 na entrada do Parque do Povo, durante a realização do Maior São João do Mundo, de 10 de junho a 10 de julho desse ano.

Para o gestor, o debate já está ultrapassado, tendo em vista que até mesmo a Anvisa, por meio do Ministério da Saúde, já suspendeu a exigência.

“Esse é um debate ultrapassado, nós já vencemos essa pauta. Acho que não tem que se persistir nesse assunto, quando a própria emergência de saúde pública, estabelecida pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde, já foi suspensa. Eu acredito piamente que temos condições de fazer outro debate sobre segurança sanitária seguindo outros critérios. Hoje esse debate é minoritário”, declarou ele, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (16).

A recomendação do MPPB aconteceu após o anúncio feito pela Secretaria Municipal de Saúde, de que o passaporte de vacina não seria necessário para o acesso ao São João da cidade, inclusive no Parque do Povo.

O posicionamento da Secretaria de Saúde é de que, neste momento, não há nenhum decreto que define essa exigência, uma vez que esse tipo de restrição estaria presente, na realidade, em um plano de contingência inicial.

Fonte: BLOG DO NINJA
Créditos: Polêmica Paraíba