eleições 2020

“Alguém com a capacidade enorme de gestão pública”, diz Ricardo ao endossar credenciais da esposa para disputar a PMJP

Apesar de endossar o nome da esposa, Ricardo deixou claro que ainda não está fora do jogo

Se depender do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), seu partido terá candidatura própria na disputa pela prefeitura da Capital, e não deverá ficar a reboque de outras legendas. Como adiantado pela direção municipal da agremiação, o nome da ex-secretária Amanda Rodrigues, esposa de Coutinho, é sim um nome cotado. Segundo o ex-governador, isso acontece não por ela ser sua esposa, mas pela capacidade de gestão que demonstrou ter enquanto auxiliar da administração estadual.

“Se Amanda Rodrigues fosse candidata a alguma coisa, ela seria candidata, naturalmente, não por ser minha esposa. Vai ser candidata porque foi secretária de Finanças, inclusive, foi a segunda mulher secretária de Finanças na história da Paraíba. Pegou o Estado que não era boa naquele momento, no ápice da crise, e conseguiu fazer com que o Estado vivenciasse o seu melhor momento; todas as contas pagas, todas as folhas dos funcionários pagas. Um investimento num nível que chegava a R$ 10 milhões mensais, gerando retorno do ICMS; além de toda expertise que ela tem de comandar o Empreender, que foi uma invenção nossa desde a gestão da Prefeitura de João Pessoa que eu lei para o Governo do Estado. Portanto, ela seria candidata por ser alguém com a capacidade enorme de gestão pública e com condição de cumprir com um projeto do qual ela já fez parte”, ressaltou.

Conforme o governador, o PSB, dos partidos que existem na Paraíba, é uma sigla que já demonstrou ter capacidade de desenvolver projetos políticos.

“Se você observar o que foi minha passagem pela Prefeitura de João Pessoa, o que foi a nossa passagem pelo Governo do Estado, você encontra coisas que são absolutamente iguais, você percebe claramente os traços de um projeto com democratização de gestão, investimento com recursos próprios, um olhar para os esquecidos. Então, o PSB vai lançar a sua candidatura”, emendou.

Apesar de endossar o nome da esposa, Ricardo deixou claro que ainda não está fora do jogo.

“O partido tem nomes de diversos companheiros e coloca o meu dentro dessas alternativas”, finalizou. As declarações do socialista foram dadas em uma live no Instagram.

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja