confirmado

Leonardo Gadelha confirma candidatura e diz acreditar em união de Maranhão com Cartaxo

Leonardo destacou que apesar da restrição orçamentária imposta pela crise, que fez o orçamento do INSS retomar o patamar do praticado em 2012, foi possível conseguir alguns avanços na sua gestão a frente do órgão.

O presidente do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), Leonardo Gadelha, confirmou que será candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano e para isso deixa a presidência do INSS em dezembro próximo. Durante entrevista ao programa Café Com Notícia da TV Master, Leonardo, além de fazer um balanço das ações desenvolvidas pelo órgão que comanda no Governo Federal, falou sobre política nacional e local.

Leonardo destacou que apesar da restrição orçamentária imposta pela crise, que fez o orçamento do INSS retomar o patamar do praticado em 2012, foi possível conseguir alguns avanços na sua gestão a frente do órgão. Agências Digitais, que tem o objetivo de reduzir o tempo de espera para atendimentos; Reconhecimento automático de direitos, que está sendo implementado gradativamente e que vai inverter o papel, já que é o INSS que vai em busca do beneficiário para dar entrada no benefício a que tem direito e o combate as fraudes, foram algumas das ações destacadas por Leonardo.

Sobre política, ele garantiu que o seu partido, o PSC, vai apresentar uma candidatura a presidente que tem tudo para conquistar os brasileiros e se apresentar como alternativa com propostas e programa de governo. Paulo Rabello de Castro, atualmente como presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), será o nome apresentado pelo PSC como opção para presidência da República.

Na Paraíba, Leonardo confirmou sua pretensão de disputar uma vaga de deputado federal nas próximas eleições. Sobre a majoritária, ele defendeu a união da oposição e disse acreditar que o senador José Maranhão (PMDB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), os dois pré-candidatos a governado da oposição, vão terminar convergindo para uma única candidatura.

Instado a mencionar o melhor nome, Gadelha desconversou e destacou as características de ambos, reafirmando que acredita na tese de unidade e uma candidatura única oposicionista.

Fonte: Blog do Marcos Wéric
Créditos: Marcos Wéric