
Paraíba - Funcionários dos Correios na Paraíba aprovaram, nesta quarta-feira (23), a instauração de estado de greve permanente e marcaram uma paralisação para a próxima terça-feira (29). As decisões foram tomadas em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (SINTECT-PB).
A categoria protesta contra as mudanças no plano de saúde, consideradas abusivas, e reivindica melhores condições de trabalho. Os funcionários também denunciam assédio moral, pedem a contratação de aprovados em concurso público e se posicionam contra o que chamam de sucateamento e privatização da empresa.
Em nota, o SINTECT-PB criticou as propostas da direção dos Correios:
“Querem destruir nosso plano de saúde, impondo regionalização, aumentos abusivos e coparticipação extorsiva, enquanto sucateiam nossa empresa para privatizar e precarizar ainda mais nossas condições. Não vamos aceitar!”
Uma nova assembleia está marcada para segunda-feira (28), véspera da paralisação. A mobilização pode evoluir para greve geral, caso as reivindicações não sejam atendidas.