CANSADOS DE PROMESSAS: Povo de São João do Rio do Peixe vai as ruas cobrando de Ricardo Coutinho

A população da cidade de  São João do Rio do Peixe interditou nesta segunda-feira (09) a BR 405  para cobrar melhorias no abastecimento d’água e nos serviços de saúde que são oferecidos pelo governo do estado na cidade. Numa das  faixas dos moradores ele diz que chega de promessas e exige resultados.

Pessoas de todas as idades seguravam faixas em protesto e pediam mais agilidades nas ações do Governador Ricardo Coutinho  em prol da comunidade local.

 

A dona de casa Francinete Marques, disse que a situção é difícil, pois desde o mês de junho não jorra água nas torneiras das residências.

“A gente passa a noite nos buracos pastorando água. As mães levam os filhos pequenos para aguardar uma gota d´água”. Revelou a dona de casa

Francinete afirmou que a pouca água que consegue pegar não tem qualidade, precisando colocar em uma vasilha para melhorar a coloração. “A gente já foi a João Pessoa pedir ao governador e até agora nada”.

Já o estudante Isaís Duarte afirmou que o protesto não é somente em prol de água para o município, mas de melhorias na saúde pública.“Quando recebemos a água é precária, além de não dá vencimento a toda São João do Rio do Peixe”, declarou o estudante.

Prefeitura
Em contato coma reportagem do Diário do Sertão, o prefeito Airton Pires (PSC) disse que confia na palavra de Ricardo Coutinho (PSB), e aguarda solução. “Eu confio na palavra do Governador, como também do seu secretário, acredito que ele vai logo, logo nos escutar e mandar resolver este problema, pois nossa região é rica de água, só falta agora o Governo fazer sua parte”, disse o gestor.

Airton também fez um apelo ao DER (Departamento de Estradas e Rodagens) para melhorar a estrada PB 393 que interliga os municípios de São João o Rio do Peixe a Cajazeiras, pois segundo eles a manifestação também foi neste sentido por parte dos taxistas que reclamam das condições da estrada. “Se pudesse resolver tudo era bom, mas vamos pedir que resolva com urgência logo a situação da água”, finalizou.

Liberação
Após o final da manifestação a via foi liberada. Já a população continua sem água e sem saúde no aguardo das autoridades para solução dos problemas de São João do Rio do Peixe.

DIARIODOSERTÃO