Projeto “Semente de Mostarda” será lançado nesta terça na Assembleia Legislativa

foto

Proposta pelo deputado estadual José Aldemir (PEN), a Assembléia Legislativa da Paraíba realiza na próxima terça-feira (18) sessão especial para o lançamento do projeto “Semente de Mostarda”.

O projeto “Semente de Mostarda” foi desenvolvido pela equipe de oncologia do Hospital São Vicente de Paulo, sob a coordenação do doutor Klécius Leite Fernandes, cujo todo tratamento na luta do paciente contra o câncer é feito pelo Sistema Único de Saúde – SUS – com recordes de resultados e eficaz redução na fila de espera para cirurgias, contando com uma equipe formada por médicos especialistas do Instituto Nacional do Câncer/INCA e AC Camargo.

Em João Pessoa, o projeto “Semente de Mostarda” trabalha estratégias de ação para potencializar a adesão e sensibilização de parceiros, como os governos municipal e estadual, a iniciativa privada e sociedade civil organizada, objetivando obter recursos e equipamentos.

O deputado José Aldemir lembra que o Hospital Napoleão Laureano há décadas presta eficientes serviços à sociedade, entretanto, o crescimento no número de pacientes compromete o caráter emergencial no tratamento de certas manifestações. “Isso faz com que estes pacientes recebam tratamento tardio, quando na maioria dos casos é fundamental um diagnóstico precoce para que aumente as possibilidades de cura”, destacou.

O deputado explica ainda que “com o projeto “Semente de Mostarda” o hospital São Vicente de Paulo, que já realiza procedimentos na luta contra o câncer, será um grande parceiro do Hospital Napoleão Laureano, contra uma enfermidade que acomete inúmeros paraibanos ano após ano”.