Maranhão sobre 2012: “Não vou atropelar”

O ex-governador José Maranhão (PMDB) disse ontem, em Campina Grande, que recebeu pressão e convites para concorrer à Prefeitura de João Pessoa, mas não aceitou nem pretende atropelar outros postulantes do partido. Ele participou da Convenção Estadual do PMDB Mulher, juntamente com o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, no Sesc-Centro. “Eu tenho recebido pressões e convites que considero legítimos. Nenhum político pode se furtar ao apelo da sociedade, sobretudo ao apelo mais próximo, que é das lideranças do partido, mas eu não sou candidato, não me lancei candidato nem pretendo sê-lo”, frisou Maranhão.

Todavia, ele ressaltou que é um soldado do PMDB à disposição dos companheiros e dos órgãos de deliberação do partido. “Agora, não vou atropelar ninguém com isso, inclusive outros pretendentes do partido, a exemplo do deputado Manoel Júnior, que é uma grande liderança do PMDB”, assinalou. 

Em relação ao candidato do PMDB a prefeito de Campina Grande, José Maranhão afirmou que não vai interferir. “Essa decisão cabe ao Diretório Municipal e sobretudo as lideranças, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o senador Vitalzinho, nossos deputados, vereadores e as nossas lideranças comunitárias que vão decidir sobre a candidatura. Seja qual for a decisão do partido, nós vamos acompanhar e seguir”, asseverou o ex-governador.

Maranhão projeta para 2012 um ano de grandes conquistas para o PMDB. “Nós estamos estruturados em todos os municípios do Estado da Paraíba com diretórios e, no mínimo, com comissão provisória. De forma que o PMDB está representado para participar das eleições municipais”, pontuou o peemedebista. Ele ainda reafirmou que não está barganhando cargo federal.

Do Blog com Jornal da Praíba