Programa Peixe na Mesa tem marca de Anísio Maia

foto

O deputado estadual Anísio Maia (PT) participou na manhã desta sexta, 22, do lançamento do Programa “Peixe na Mesa”, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, ao lado do prefeito Luciano Cartaxo (PT). O programa vai contemplar pessoas cadastradas em programas de assistência social do Governo Federal com a distribuição de 80 toneladas de pescado.

O parlamentar afirmou que está muito contente, pois o pescado que está sendo distribuído foi produzido por produtores apoiados por sua equipe na época em que era superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) na Paraíba. “Agora por todo canto temos produção de pescados no Estado. Quando iniciamos este trabalho a produção de peixes na Paraíba era de apenas 400 toneladas por ano, mas ao entregar o cargo de superintendente ela já estava em mais de 3000 toneladas. É bom a gente ver os frutos de nosso trabalho e de nossos parceiros”, declarou.

Anísio Maia disse ainda que “melhor ainda é ver que o trabalho de inclusão produtiva junto aos produtores no interior render benefícios até na nossa capital, pois agora nossa população carente tem acesso a um alimento de grande valor nutritivo produzido a muitos quilômetros de distância”. Tudo isto foi possível graças a parcerias estabelecidas entre MPA, produtores e CONAB, o chamado Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A Paraíba foi o Estado pioneiro no desenvolvimento deste programa para pescadores no Nordeste. Hoje este programa está implantado em mais de 20 municípios produtores de pescados. Até o caminhão que a prefeitura utiliza para distribuir o pescado foi fruto de um convenio com o MPA.

Agora com o governo petista da capital estas parcerias vão aumentar. Pois tanto o prefeito Luciano Cartaxo como a Secretaria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), Marta Geruza, têm muita sensibilidade para desenvolvê-las.