Pollyanna recorre ao TRE contra ataques da coligação de Ricardo - Polêmica Paraíba Pollyanna recorre ao TRE contra ataques da coligação de

Eleições 2022

Pollyanna recorre ao TRE contra ataques da coligação de Ricardo

Pollyanna recorre ao TRE contra ataques da coligação de Ricardo

A deputada estadual Pollyanna Dutra, candidata ao Senado pelo PSB, protocolou, ontem, uma representação contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), também postulante à vaga, no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral. A defesa da deputada denunciou a veiculação de um vídeo com ataques à imagem da candidata, divulgada no Guia Eleitoral da coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz”, além de conteúdo apócrifo que está sendo propagado em grupos de WhatsApp.

O “vídeo fake” associa Pollyanna ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e faz ataques ao marido da candidata, o ex-prefeito “Barão”, que é do PL mas teve a legenda negada para concorrer à Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. A defesa pleiteou que, em liminar, fosse retirada do ar a propaganda eleitoral considerada irregular e, ao mesmo tempo, pede a condenação de Ricardo à perda do dobro de tempo utilizado para a referida propaganda.

A deputada Pollyanna Dutra, em seu Guia Eleitoral, tem se apresentado como candidata aliada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República, mencionando, inclusive, o período em que ela foi prefeita de Pombal, em duas gestões, coincidindo com os governos de Lula, e a implementação, em seus mandatos, de programas alinhados com a diretriz social das gestões petistas. Oficialmente o candidato a senador apoiado por Lula na Paraíba é o ex-governador Ricardo Coutinho, que faz parte da coligação encabeçada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, candidato ao governo pelo MDB. Ricardo teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral e, desde então, tem recorrido a outras esferas do Judiciário, em Brasília, como o Tribunal Superior Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Os guedes
Créditos: Polêmica Paraíba