Mudanças

Após novo dia de portões fechados, Bruno abre discussão sobre ampliação do Parque do Povo e apresenta duas soluções; confira propostas

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), utilizou as suas redes sociais neste domingo (3) para dialogar com os seguidores acerca de uma possível ampliação do Parque do Povo para a realização dos festejos juninos na cidade. A conversa foi iniciada após o próprio prefeito ter passado por dificuldades para chegar ao local na noite do sábado (4).

A apresentação do cantor Zé Vaqueiro contou com mais de 85 mil pessoas no Parque do Povo, e os portões do ambiente precisaram ser fechados três horas antes do horário previsto para iniciar a apresentação. Bruno publicou fotos dele preso no trânsito para chegar ao local e iniciou a discussão.

Entre várias postagens, o prefeito apresentou três sugestões principais para o “problema”: ampliar a área onde atualmente se encontra o Parque do Povo, construir na cidade, em uma outra área, um novo ambiente ou deixar como está, a qual ele prontamente descartou. Em seguida ele apresentou pontos favoráveis e contrários para ambas as propostas restantes.

Para manter o Parque do Povo onde atualmente está, precisariam ser feitas ampliações nas redondezas. Hoje o espaço conta com pouco mais de 26 mil m², em uma região central da cidade, onde quem deseja se locomover ao local pode ir de ônibus, de carro, a pé, entre outros. Para manter o local onde está, a sugestão seria anexar quarteirões que ficam ‘colados’ à estrutura, o que aumentaria sua área total para quase 28 mil m².

O prefeito ainda revelou que as reformas no Açude Novo, que fica próximo ao Parque do Povo, contam com um projeto de construção de um túnel, interligando os dois ambientes, o que também já aumentaria o espaço total. No açude novo poderia ser construída uma cidade cenográfica. Essa junção poderia resultar em uma área de até 60 mil m².

Bruno ainda simulou como ficaria a área caso todos os quarteirões próximos ao Parque do Povo fossem anexados à estrutura. Essa junção, somada à ligação com o Açude Velho, poderia resultar em uma área de até 94 mil m².

A outra solução seria construir um novo ambiente para uma área mais externa da cidade, próximo ao bairro Três Irmãs, que comportaria entre 200 a 250 mil pessoas, segundo o próprio gestor, e com espaço para estacionamento, entre outros.

Nesse espaço também haveria uma cidade cenográfica permanente, e o prefeito chegou a dizer que o espaço poderia se chamar “Cidade do Forró”.

Por último, após toda a explanação, o prefeito deixou uma enquete para seus seguidores, perguntando qual das duas opções eles prefeririam. A opção de manter o Parque do Povo onde está e promover as alterações foi a mais respondida, com 81% das respostas.

Veja a sequência de explicações do prefeito:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba