Veja a nota

Caixa diz que não existe empreendimento habitacional entregue pelo banco no município de Monteiro, após esgoto doméstico ser encontrado em eixo da transposição do São Francisco

Uma perícia realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em um dos trechos da transposição do Rio São Francisco, em Monteiro, constatou o derramamento de esgoto doméstico, além de danos assoreamento e deterioração no canal de drenagem de águas superficiais.

A perícia também constatou assoreamento e deterioração no canal de drenagem de águas superficiais, que fica ao lado do canal que abriga as águas da transposição do rio São Francisco, e serve para reduzir os impactos das chuvas.

Residências financiadas pela Caixa jogam esgoto – Durante a perícia, os técnicos constataram que várias casas da Rua Antônio Saturno Bezerra, financiadas pela Caixa Econômica Federal, foram entregues, recentemente, com fossas fora de padrão normativo, o que faz com que elas estourem e que esgoto seja lançado no canal pluvial e rio Paraíba (na desembocadura da transposição), que ficam próximos à rua.

Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que não existe empreendimento habitacional contratado, acompanhado ou entregue pelo banco no município de Monteiro. Esclareceu ainda que, em caso de financiamento de construção de imóveis a pessoas físicas, a instituição atua apenas na concessão do crédito, cabendo ao responsável técnico de cada obra a execução da obra em conformidade com os projetos aprovados pelo órgãos competentes.

O banco também informou que até o momento não foi notificado pelo Ministério Público Federal com relação ao tema da reportagem.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

A CAIXA informa que não existe empreendimento habitacional contratado, acompanhado ou entregue pelo banco no município de Monteiro (PB).

Esclarecemos ainda que, em caso de financiamento de construção de imóveis a pessoas físicas, a instituição financeira atua apenas na concessão do crédito, cabendo ao responsável técnico de cada obra a execução da mesma em conformidade com os projetos aprovados pelo órgãos competentes.

Até o momento, o banco não foi notificado pelo Ministério Público Federal com relação ao tema da reportagem.

Fonte: polêmica paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba