programação

Centro Cultural Lourdes Ramalho divulga programação de apresentações referentes ao encerramento I semestre

Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), fará a abertura da programação de apresentações referente ao encerramento do 1º semestre dos cursos de arte-educação do Centro Cultural Escola Parque - Lourdes Ramalho. A programação segue até a próxima sexta-feira, 20.

Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), fará a abertura da programação de apresentações referente ao encerramento do 1º semestre dos cursos de arte-educação do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho. A programação segue até a próxima sexta-feira, 20.

A população poderá assistir apresentações de teatro, dança, música, dentre outras linguagens artísticas, produzidas e executadas pelo alunado e professores dessa importante instituição de formação artística da cidade.

O bailarino e coordenador pedagógico do Lourdes Ramalho, Romero Mota, destacou que a ação marca a continuidade na formação do artista, seja ele bailarino, músico, ator.

“Um artista não se forma somente em sala de aula, o palco, a apresentação, durante o encerramento, seja do 1º ou 2º semestre, faz também parte da formação. Então, essa mostra de resultados de tudo que foi aprendido para uma plateia é de extrema importância”, destacou o coordenador.

Iniciado em fevereiro, o final do semestre se dá devido à proximidade do início do Maior São João do Mundo 2022, quando o Centro Cultural cede o espaço para as forças de segurança pública contribuírem com a realização da festa. No entanto, as formações passam apenas por um período de recesso, retornando logo após o fim do evento, se preparando, inclusive, para uma nova mostra de resultados no final do ano em questão.

Vale pontuar ainda que algumas apresentações, a exemplo da turma de teatro adulto iniciante/intermediário são completamente autorais. Nessa formação em específico, texto, direção, e, é claro, atuação, partiram da iniciativa dos próprios alunos.

Familiares e a sociedade em geral estão convidados para esse importante evento, onde serão prestigiados os novos nomes da cultura em Campina Grande. Confira abaixo a programação detalhada:

DIA 16/05/2022

Local: Teatro Rosil Cavalcanti

Horário: 15h30

Teatro: Infanto/Juvenil

Professora: Carla Delmiro

Horário: 19h30

Teatro: Adulto iniciante/intermediário

Professor: Flávio Guilherme

DIA: 17/05/2022

Horário:19h30

Local: Sala 4, Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho

Ballet Clássico

Professora: Jéssica Oliveira

Professor: Stenyo Pablo

Professor: Vagner Gomes

DIA 18/05/2022

HORÁRIO: 19h30

Local: Sala 4, Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho

“Solenidade de Pontas”

Professor: Marley Lucena

Ballet Clássico

Professora: Natália Rodrigues

Dança Contemporânea 3ª Idade

Professor Vagner Gomes

DIA: 19/05/2022

Horário: 19h30

LOCAL: Sala 4, Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho

Dança Contemporânea

Professor: Cas Silva

Danças Urbanas

Professor: Jardel Melo

Danças Populares

Professora: Wênia Sonály

DIA 20/05/2022

Horário: 19h

Local: Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho

Dança de Salão

Professor: Ricardo Adriano

DIA 20/05/2022

Horário: 19h30

Local: Teatro Rosil Cavalcanti

Dança do Ventre

Professora: Luciana Nóbrega

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba