Polêmicas

Detran: Confira o resultado do concurso

foto

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (28), o edital com o resultado final das provas objetivas do concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), aplicada no dia 3 de fevereiro deste ano. Os candidatos classificados para o cargo de agente de vistoria estão sendo convocados para as provas práticas, que serão realizadas no dia 10 de março.

Clique aqui e confira

Complô para matar ouvidora na Paraíba

foto

O deputado federal Luiz Couto (PT) denunciou na terça-feira (26), em discurso na Câmara Federal, a existência de um complô para matar a ouvidora de Polícia da Paraíba, Valdênia Lanfranchi. Segundo o parlamentar, a informação chegou até ele por meio de um documento enviado por email. Couto pretende relatar a denúncia pessoalmente ao secretário de Segurança, Cláudio Lima.

O parlamentar disse que não poderia revelar maiores detalhes sobre o complô, nem onde ele estaria sendo planejado. “A informação veio de uma pessoa de credibilidade. Ela cita os nomes das pessoas que estariam planejando e também as suas áreas de atuação”, afirmou Luiz Couto. O deputado afirmou que se desse mais informações poderia pôr em risco a vida do denunciante.

Documentos são entregues por juízafotoA juíza Flávia de Souza Baptista entregou ontem à prefeitura de Fagundes, no Agreste da Paraíba, 94 pastas com documentos que estavam em poder do ex-prefeito de Fagundes, no Agreste do Estado, Gilberto Dantas (PMDB). A documentação fora apreendida por determinação da magistrada, que concedeu liminar na Ação Civil Pública promovida pelo atual prefeito José Pedro, por meio de seus advogados.

Entre os documentos, estão alguns processos licitatórios dos anos 2009, 2010, 2011 e 2012, notas de empenho, notas fiscais, recibos, contratos e convênios.

Coordenadoria GLBTT será criada
foto
A prefeitura de João Pessoa vai criar, na próxima semana, a Coordenadoria da Cidadania GLBTT e da Igualdade Racial. O órgão pretende tornar mais eficiente a criação e aplicação de políticas públicas voltadas para a área no Poder Municipal. Na manhã de ontem, o prefeito Luciano Cartaxo se reuniu com representantes do movimento, liderados pelo ativista Renan Palmeira, para debater o tema.

De acordo com o prefeito, a intenção é garantir a interação nos trabalhos, sem permitir que o novo setor seja uma ilha dentro do governo. “Queremos criar uma interface com todas as áreas, principalmente com a saúde, a educação e a geração de emprego e renda. Vamos pensar políticas públicas de forma unificada e, desta forma, otimizar os resultados e garantir uma cidade que preze pelo respeito e pela igualdade”, declarou.

14 cidades em alerta para dengue

foto
A Paraíba tem 14 cidades em situação preocupante para incidência de novos casos de dengue. Os dados são do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), realizado em janeiro deste ano pelo Ministério da Saúde, e mostra que as cidades de Araçagi e Cajazeiras concentram a maior porcentagem dos focos de reprodução do mosquito no Estado. Já outras 12 cidades estão em situação de alerta.

A pesquisa foi realizada em 983 municípios brasileiros e serve para identificar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue. Na Paraíba, foram 45 municípios participantes, dez cidades a mais do que no ano anterior, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Gutemberg Cardoso pela Paraíba – Cajazeiras

foto