Lateral-esquerdo

Jogador do Flamengo é indiciado por homicídio culposo por ter atropelado entregador

O lateral-esquerdo do Flamengo, Ramon Ramos Lima, foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pelo homicídio culposo (sem intenção de matar), do entregador de aplicativos Jonatas Davi dos Santos. Em 4 de dezembro, o entregador, que estava trabalhando de bicicleta, foi atropelado pelo atleta.

O relatório do caso foi encaminhado pela Polícia Civil ao Ministério Público do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, o atropelamento aconteceu por dois motivos: imprudência do motorista, que trafegava com velocidade entre 20% e 50% superior à permitida, que na via em questão é de 70km/h; e imprudência do entregador ao cruzar as faixas de rolamento da via.

Os policiais consideraram que “apesar do local não ser dotado de uma ciclofaixa, o ciclista não poderia ter se afastado dos bordos da pista, iniciando uma manobra que culminou em sua morte”.

O acidente ocorreu na noite do dia 4 de dezembro, por volta das 20h30, próximo à estação Interlagos, do BRT. Minutos antes, o jogador do Flamengo havia sido multado por ultrapassar o limite de velocidade da pista, que era de 70 km/h. O equipamento de radar flagrou o carro de Ramon a 110 km/h, mas sendo considerada 102 km/h como a velocidade que culminou na multa.

Imagens de câmeras obtidas pela polícia mostram Ramon parando seu carro após o acidente, saindo do carro e correndo na direção da vítima para prestar socorro à vítima, como ele informou em depoimento na delegacia.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba