Eleições 2022

Cabo Gilberto elogia Pedro, mas não cogita abandonar disputa para se aliar a tucano: "Em um primeiro momento, não representa os anseios da ala conservadora"

Para o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), a oficialização da pré-candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado, feita nessa segunda-feira (20), será positiva para a oposição paraibana. No entanto, em entrevista ao Polêmica Paraíba, Cabo descartou abandonar sua pré-candidatura ao governo estadual para se aliar a Pedro, alegando que a candidatura do tucano, “em um primeiro momento, não representa os anseios da ala conservadora”.

“Vejo com bons olhos. Também é do campo da oposição e eu tenho certeza, 99,9%, que Pedro e os demais pré-candidatos da oposição não teriam a cara de pau, de um possível segundo turno, apoiar o atual governador. Isso seria um enterro político”, opinou.

Perguntado se estaria disposto a desistir de sua pré-candidatura para se unir ao projeto de Pedro, Cabo Gilberto disse respeitar o deputado federal, elogiou Pedro Cunha Lima, mas afirmou que sua intenção é dar à população paraibana uma opção conservadora nas urnas.

“Não [abandonar a disputa]. Meu nome está disposto para o partido, para o presidente da República nesse campo ideológico. Então nós iremos apresentar o nome sim. Respeito a candidatura de Pedro, mas, em um primeiro momento, não representa os anseios da ala conservadora. Não sei em um segundo momento. Tenho um bom relacionamento com ele, gosto de alguns posicionamentos. É uma boa pessoa”, falou. “A chapa oposicionista dará ao povo paraibano, da ala conservadora, um pré-candidato a governador”, emendou.

Feito o mesmo questionamento com relação à pré-candidatura de Nilvan Ferreira, presidente estadual do PTB e também representante do conservadorismo no Estado, Gilberto voltou a reiterar o desejo de se lançar candidato, mas deixando aberta a possibilidade de união do grupo.

“O nome está à disposição total da oposição. Agora se chegar lá na frente e todos os líderes oposicionistas falarem ‘vamos todos votar em Pedro, ou em Chico’, aí a gente vai sentar e avaliar as pesquisas para saber o melhor caminho para a oposição. O que não podemos é ter vaidade”, disse, fazendo críticas ao governador João Azevêdo (Cidadania).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba