Transfobia

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, volta a ser criticada após comentários transfóbicos

Assim como aconteceu em 2020, autora da série de livros 'Harry Potter' escreveu mensagem para comentar notícias no Twitter.

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, volta a ser criticada após comentários transfóbicos

 

 

Foto: Reprodução da Internet

 

J.K. Rowling voltou a ser criticada após fazer novos comentários transfóbicos nas redes sociais. No Twitter, a autora da série de livros “Harry Potter” publicou uma matéria do jornal The Times que citava que a polícia havia afirmado que começaria a registrar estupros cometidos por criminosos com genitais masculinos como “mulheres”, se estes “se identificassem como feminino”.

“Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher”, escreveu J.K. Rowling na rede social ao compartilhar o post.

Essa não é a primeira vez que J.K. Rowling é criticada por posts transfóbicos nas redes sociais. Em junho de 2020, algumas mensagens da autora vieram em resposta a um artigo de opinião do site de desenvolvimento global Devex que a deixou ressentida com o título “Criando um mundo mais igualitário pós-Covid-19 para pessoas que menstruam”.

Críticos apontaram que as visões de Rowling igualavam feminilidade à menstruação , sendo que há muitos homens transsexuais que menstruam, e muitas mulheres trans que não.

Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba