Combate ao coronavírus

João Azevêdo diz que pode flexibilizar uso de máscaras no início de 2022, mas prega cautela com carnaval: "É preciso muito cuidado para não voltar a ter repique"

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (25) o governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou que deverá flexibilizar o uso de máscaras de proteção individual a partir do próximo ano.

“Nós vamos ter o tempo e espero que seja o início do próximo ano, em que as máscaras sejam opção de cada cidadão. Mas para que isso ocorra, é preciso que você chegue a um patamar de vacinação que garanta essa tranquilidade”, disse em Cajazeiras, onde cumpre agenda.

A liberação, no entanto, deve ocorrer incialmente apenas em espaços abertos. Para locais fechados, o governador ainda vê riscos na flexibilização. Questionado ainda sobre as festividades de Carnaval, Azevêdo pregou cautela para que não haja um ‘repique’ da Covid-19 no Estado.

“É preciso que a gente tenha muito cuidado, para que a gente não volte a ter na Paraíba um repique da doença. A Paraíba não tem um grande carnaval como Rio de Janeiro ou Salvador. A própria suspensão por mais não trará um impacto econômico tão grande”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba