Arapuan Verdade

Luciene Gomes esclarece situação de concurso suspenso em Bayeux, fala sobre futuro político e reitera apoio a Aguinaldo Ribeiro em 2022

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (28), a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT) esclareceu a situação do concurso público que será realizado na cidade, suspenso recentemente, falou sobre obras de infraestrutura e saneamento que vem realizando no município, a atual situação da pandemia e reiterou seu apoio à pré-candidatura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) para o Senado em 2022.

A prefeita destacou que Bayeux passou, e ainda passa, por um momento difícil com relação a pandemia da Covid-19, onde morreram mais de 250 pessoas vítimas da doença. Ela destacou os investimentos no enfrentamento à doença e ressaltou que Bayeux, mesmo com os 254 óbitos confirmados, não apresenta mortes há mais de 60 dias.

Luciene disse ainda que os próximos decretos municipais devem flexibilizar ainda mais a capacidade de público em bares, restaurantes e para o setor de eventos no geral, que hoje é de 30%, para 50%, sempre mantendo semelhanças com decretos estaduais.

Concurso suspenso

A prefeita também atualizou os ‘concurseiros’ sobre o processo seletivo que foi aberto pela prefeitura municipal da cidade, mas que foi suspenso temporariamente pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) após o recebimento de uma denúncia de irregularidades sobre a contratação da empresa organizadora do certame.

Luciene esclareceu que a empresa é lícita, com experiência em outras seleções, e que a prefeitura já alcançou todos os requisitos exigidos pelo Ministério Público para a realização do certame, faltando apenas a autorização do mesmo para que aconteça a prova.

A prefeita disse ainda que antes do término do seu mandato, outro processo seletivo será aberto na cidade.

Futuro político

Perguntada sobre seu projeto político para o futuro, Luciene afirmou que não “busco a reeleição, mas busco o legado”. Ela destacou também a dificuldade que é exercer o mandato como mulher, ouvindo comentários e declarações machistas, mas que não a impedem de trabalhar pelo melhor da cidade.

“Tenho trabalhado diuturnamente, não buscando a reeleição, mas sim buscando, não só organizar a cidade, mas também trazer uma nova esperança, uma nova identidade, à questão política do município, da condução administrativa”, disse.

Dentro desse trabalho, Luciene destaca que o município conta agora com várias especialidades médicas para seus residentes, para que eles não precisem se locomover da cidade até a capital João Pessoa para realizar atendimentos e procedimentos médicos.

Luciene também destacou os trabalhos da gestão municipal com relação ao saneamento básico na cidade, e sua infraestrutura como um todo. A prefeita falou que dialoga com o diretor-presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius, que se comprometeu a visitar e verificar a situação de saneamento do município.

Ela citou também o programa Acelera Bayeux, que prevê a pavimentação de 100 ruas, tendo 11 delas já sido entregues.

Eleições 2022

Por último Luciene também comentou sobre as eleições do próximo ano. Ela reafirmou seu apoio à pré-candidatura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) ao Senado e também declarou apoio ao deputado federal Damião Feliciano, do seu partido, para sua tentativa de reeleição na Câmara Federal. A nível nacional, Luciene diz que o seu partido tem um pré-candidato a presente da República, Ciro Gomes, e que a preço de hoje, ele é seu candidato.

Questionada se deseja ver Aguinaldo na chapa do governador João Azevêdo (Cidadania), como tem sido ventilado, Luciene desconversou e afirmou que agora não é o momento de falar de política partidária.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba