Articulações

Bruno Cunha Lima se reúne com Enivaldo Ribeiro; pauta da conversa estaria centrada em apoio de Bruno e Romero a Azevêdo e Aguinaldo em 2022

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) esteve reunido, nessa quinta-feira (21), com o ex-prefeito da cidade, Enivaldo Ribeiro (PP). O encontro contou ainda com a presença do secretário municipal de Educação, Asfora Neto, e foi registrado por Ribeiro nas suas redes sociais.

Na publicação, Enivaldo, que é pai do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e da senadora Daniella Ribeiro (PP), escreveu que o encontro serviu para conversar sobre “o modelo de gestão adotado por eles”. Contudo, nos bastidores, a reunião teve pautas muito mais quentes que apenas a gestão Cunha Lima.

Esses bastidores apontam que a família Ribeiro, principalmente Aguinaldo, Daniella e o próprio Enivaldo, estão tentando atrair o ex-prefeito de Campina Grande e hoje pré-candidato ao governo estadual, Romero Rodrigues (PSD), e Bruno, para apoiarem João Azevêdo (Cidadania) em 2022, e consequentemente, o projeto de pré-candidatura de Aguinaldo ao Senado Federal no próximo ano, estando ele na chapa majoritária do governador.

A situação gera, nos bastidores, um “cabo de guerra” entre o grupo Ribeiro e o grupo Cunha Lima. Enquanto o primeiro deseja atrair as forças de Romero e Bruno ao lado de João e, por tabela, ao seu lado, a família Cunha Lima deseja que Romero seja candidato ao governo pela oposição, contra Azevêdo.

Em julho deste ano, o PSDB, que até então tinha o deputado federal Pedro Cunha Lima como pré-candidato ao governo, abriu mão da disputa e anunciou apoio a Romero. No entanto, cada vez é mais forte o rumor de que Romero pode desistir da disputa para concorrer ao Senado, ou também de que o ex-prefeito campinense estaria se aliando a João Azevêdo.

A redação do Polêmica Paraíba entrou em contato tanto com Bruno como Enivaldo para ouvir a versão de ambos sobre o encontro, mas não foi atendida até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

Veja a publicação:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba