Será que dá jeito

Arthur Lira se reúne com Guedes e Bolsonaro para tentar salvar imagem do governo após altas nos combustíveis

sucessivos aumentos no preço dos combustíveis têm pressionado a inflação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta sexta-feira (1º), que vai passar o final de semana em tratativas para buscar soluções para reduzir o preço dos combustíveis. Lira se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para debater o tema. “Em reunião agora com o presidente Bolsonaro e com o ministro Paulo Guedes para discutirmos não somente o preço dos combustíveis como a pauta da economia. Como eu disse aos líderes, passaremos o final de semana em conversas e tratativas”, publicou Lira em seu perfil numa rede social.

Arthur Lira foi recebido no Palácio da Alvorada na manhã desta sexta-feira em encontro que não constava da agenda oficial do presidente. Os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis têm pressionado a inflação. Na quarta-feira (28), Lira disse que vem discutido com líderes da base do governo propostas que busquem melhorar a composição de preços dos combustíveis. Segundo ele, a iniciativa visaria conter os aumentos e manter os preços mais estáveis diante das variações do dólar e do barril do petróleo.

Entre as propostas em discussão, estão a criação de um fundo e uma proposta de unificação da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre os combustíveis.

Lira lembrou que a Câmara aprovou nesta semana proposta que reduz o preço do botijão de gás para famílias com baixa renda, por meio do programa Gás Social. Pelo texto aprovado, o valor do benefício deve ser fixado semestralmente e será referente à metade da média do preço nacional de um botijão de 13 quilos de gás liquefeito de petróleo (GLP). A proposta ainda precisa ser votada pelo Senado, antes de ser sancionada ou vetada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: Polêmica Paraíba com Agência Brasil
Créditos: Polêmica Paraíba