primeiros passos

Juliette lança clipe de 'Diferença Mara', fala de 'boy do Sul' que aparece na letra e 'feat' com Anitta - ASSISTA

'Tenho dificuldade para decorar letra de música. Qualquer dia, eu tô aí errando letra de música e virando meme, vocês vão ver'

Primeiro, saiu o EP de Juliette, que já é um sucesso (alguém tinha dúvidas?). Agora, a bonita dá mais um passo: a partir de meio-dia, entra no ar o clipe de “Diferença Mara”, música de autoria dos compositores paraibanos Dann Costara e Zé Neto, o Juzé da banda Os Gonzagas, e escolhida para ser o carro-chefe do projeto musical da artista.

“Diferença Mara é uma das músicas mais pops e é uma mistura, então a gente escolheu para agradar a todo o público. Apesar de ter um apelo regional muito grande, eu também gosto de pop, de funk, de vários outros ritmos, e essa música era a que dá uma misturada de forma mais legal, então escolhemos porque ia abraçar o Brasil inteiro, abraçar todos os estilos de uma forma mais ampla. Além disso, também traz uma mensagem muito bonita dessa diversidade, da beleza e da multiplicidade do nosso país”, explica Juliette.

Para marcar o lançamento do clipe, a cantora participou de uma coletiva de imprensa especial, onde deu detalhes sobre o projeto, as músicas e até quem é o “boy do Sul que prefere rap”, que aparece na letra de “Diferença Mara”. Confira os melhores momentos!

As músicas

“Fiquei muito feliz com o resultado [do EP] exatamente porque as músicas foram feitas para mim, contando a minha história e a minha trajetória, com expressões que eu uso e que eu quero enfatizar. Sempre quis que fosse algo que falasse sobre o que eu sentia, então fiquei tranquila.”

“Quando saí [do BBB], fiquei um pouco assustada com todas as oportunidades que me apareceram. Tive contato com as letras das músicas assim que saí do programa e isso foi me fortalecendo. Fui me apaixonando por elas e mudando uma coisa ou outra… Uma palavra, um tom, colocando um instrumento ou outro. Foi dando certo e ficando do meu jeitinho. Já era algo que foi escrito para mim e que falava da minha história, mas foi dando certo e a gente chegou no resultado final.”

Carreira de cantora

“Foi um susto as pessoas me enxergarem como cantora. Imaginei que as pessoas fossem dizer, ‘ah, ela é afinada’, e só. Fiquei muito surpresa. Não entendia nada. Foi bem assustador e foi um processo até eu me entender assim e conseguir visualizar uma carreira como cantora. O que me fez confiar e acreditar foram as letras das músicas e os artistas que conheci e me deram força. Ainda fico com vergonha um pouco, mas já estou me acostumando.”

“Tenho frio na barriga até hoje. O que me fez de fato decidir [pela música] é que, de tudo que eu estava fazendo, eu encontrava mais sentido na música. A música era o que me trazia paz. A comunicação é muito massa, apresentar e tal, mas a música… Sei lá, tenho mais carinho, sabe? Tive sonhos, tive mensagens muito bonitas, então só acreditei no que meu coração já falava e já sentia.”

Feat com Anitta?!

“Minha relação com a Anitta é muito bonita. Eu tinha Anitta como uma referência feminina mesmo. Sempre digo, as pessoas podem até não gostar da música dela, mas têm que respeitar a história dela. Ela batalhou muito e tirou leite de pedra, como a gente diz no Nordeste. Ela se doou para isso [o EP de Juliette] de uma forma muito bonita e fez coisas que não precisaria, como passar horas comigo no estúdio, ligar e dizer que vai dar tudo certo… Achei que seria fácil, mas não foi e ela me apoiou.”

“Não acho que vai ter feat esse ano. Ela está focada na carreira internacional dela e eu estou focada em construir a minha carreira aqui, mas, futuramente, eu quero muito. E obrigada, Anitta, por tudo.”

Gravação do EP

“Foi uma loucura, loucura, loucura! Graças a Deus, eu moro com a minha equipe, eles decoraram as letras antes de mim e passavam o dia todo cantando e falando disso. Chegou um momento que eu parei e falei, ‘tenho que me dedicar muito à música, senão esse EP não sai’. Dei uma parada, abri vaga na agenda e tive que me dedicar a isso.”

“Eu tenho dificuldade para decorar letra de música. Qualquer dia, eu tô aí errando letra de música e virando meme. Vocês vão ver.”

O ‘boy’ de ‘Diferença Mara’

[“Eu sou do Nordeste, ele é do sul / Prefere rap e eu sou mais Gadú” é um dos versos de “Diferença Mara”]

“Não faz isso comigo, me perguntando quem é o boy do Sul (risos). A música foi feita antes, eu estou só dando sentido, nesse ponto, porque fala da diferença entre pessoas. Eu tenho um paquera, estou começando aí. Depois a gente tem que fazer outra coletiva e, se der certo, a gente revela.”

Perrengues

“As pessoas diziam que eu tinha um preparo vocal muito bom e uma musicalidade natural, mas eu achei muito difícil [o processo de gravar o EP]. Vocês não têm noção, é um crochê, um negocio muito difícil. Se a dicção não ficar boa em uma palavra, tem que refazer mil vezes, é um processo muito difícil mesmo. Parabéns aos cantores, eu não imaginava que era assim. Aliás, não achei nada fácil, achei tudo difícil (risos).”

“Sei que estou apenas no início, nunca estudei para ser cantora, apenas cantava, e sei que tenho muito a aprender. [No futuro] quero escrever as músicas junto com eles [os compositores], acho que vai ser muito especial quando eu estiver preparada para isso.”

Amiga dos artistas

“Mulher, eu finjo costume, né, porque eu conheci artistas que admirei a vida toda. No início, eu tinha crises! Quando encontrei Gilberto Gil, eu só chorava. Toda vez, eu ficava nesse estado, aí eu parei. Fico honrada, agradecendo a Deus, nunca imaginei que estaria em frente e cantando com essas pessoas.”

Referências musicais

“Primeiro, tem Elba Ramalho, Chico César, Alceu Valença, Zé Ramalho… Todos esses e muitos outros. Gosto muito também da Agnes Nunes. Acho o timbre dela maravilhoso, ela traz a música nordestina de uma forma moderna, uma forma nova, gosto muito dela. Acho que todos nós somos referências uns dos outros, a gente acaba se misturando, e é por isso que tem tanto artista bom por aí.”

Sucesso e recordes

“Eu não imaginei nem ganhar o Big Brother, imagina esse sucesso da música. Foi batendo recorde, recorde, recorde, subindo, subindo… Eu não tinha a dimensão, hoje eu tenho. Estou muito feliz, só tenho que agradecer. Os cactos são maravilhosos, eles se esforçam muito, e quando as pessoas ouvem as músicas e gostam, e a crítica fala bem, eu só penso, ‘ai, meu Deus, fiz a escolha certa’, e fico muito grata.”

Fonte: GShow
Créditos: GShow