Redes sociais

Deputado bolsonarista usa foto de exército chinês para elogiar desfile de blindados em Brasília: "Mexeu com meu patriotismo"

O deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) usou a imagem de tanques de guerra do exército chinês para ilustrar e elogiar o desfile de blindados promovido pela Marinha do Brasil nesta terça-feira (10), em Brasília.

Nas redes sociais, o parlamentar postou a foto dos veículos com a legenda “Nunca uma simples manobra militar mexeu tanto com meu patriotismo”.

O fato tem repercutido bastante nas redes sociais, já que a foto não apresentava os blindados brasileiros. A foto é de um desfile militar em comemoração aos 70 anos de Pequim, na China, e ocorreu em 2019.

Após a repercussão, o deputado “justificou” o uso da foto de outro evento: “Fiquem tranquilos, a foto é somente ilustrativa e para mostrar para os esquerdistas que em qualquer país, até na China tem manobra militar. Fiquem calmos”, escreveu.

O desfile

O desfile militar da Marinha aconteceu para levar ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) um convite para que participe de um exercício militar em Goiás.

Os tanques e blindados utilizados no desfile passaram a poucos metros do Congresso Nacional, onde será analisada nesta terça-feira a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Voto Impresso, amplamente defendida pelo presidente Bolsonaro. O desfile foi visto como uma ameaça e intimidação por parte de Bolsonaro aos deputados, já que a proposta não tem perspectiva de aprovação na Câmara dos Deputados.

Já nas redes sociais, o desfile tem sido motivo de memes e piadas por parte dos internautas, devido às condições e ao porte dos veículos blindados utilizados na exibição.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba