OPINIÃO

2022: O dilema de LULA na Paraíba! Ficar com João ou Ricardo ? - Por Rui Galdino 

 

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Como tenho dito, a política da Paraíba está de vaca desconhecer bezerro. Os bastidores estão pegando fogo, muitas especulações e também muito blefe de todos os lados. Até parece que a PANDEMIA DO COVID-19 acabou, pois, a maioria dos políticos só estão pensando nas eleições do ano que vem e haja conversas, reuniões, entrevistas coletivas, contas matemáticas e buscas partidárias visando a melhor legenda para se elegerem, uma verdadeira loucura!!!

É bom lembrar que para o ano também teremos eleições para presidente da república e tudo indica que será polarizada entre LULA e BOLSONARO. Mas meus caros leitores, fiquei sabendo que o presidenciável LULA, decidiu ficar com o ex-governador Ricardo Coutinho e só quer o apoio do governador João Azevêdo. Já pensou? A princípio, LULA queria Ricardo e João juntos no mesmo palanque, porém, Ricardo não aceitou, João também não aceitou, então, nada feito.

Agora, LULA quer Ricardo Coutinho junto com o senador Veneziano e deu a missão pra Coutinho. Será que vai conseguir essa união? As notícias já estão por aí nesse sentido e as reações contra e a favor também. Luciano Cartaxo, também conversou ontem com o PT nacional em Brasília e poderá compor junto com LULA, Veneziano e Ricardo Coutinho, uma grande frente para 2022. O moído é grande! Enquanto isso, o vereador da capital Mikika Leitão, já está padronizando e pintando um ônibus com as cores do MDB e deverá iniciar uma caravana no mês de outubro próximo, por toda Paraíba, divulgando o partido e fazendo uma grande campanha de filiação partidária.

O ex-governador Ricardo Coutinho e aliados importantes, deverão se filiar ao PT nos próximos dias. O senador Veneziano, também está em busca de fortalecer o MDB em todo o estado visando as eleições de 2022. Os tucanos dos Cunha Lima, estão tontos e sem saber para onde ir, porém, dizem que vão com Romero Rodrigues para governador. Será? O presidente Bolsonaro, disse recentemente que “é apaixonado por Romero”, o problema é saber até quando vai essa paixão?

Os verdadeiros bolsonaristas deputados Cabo Gilberto e Walber Virgolino, ficaram fora da “paixão” do presidente. Isso é justo? Eu pensei que a “paixão” do presidente Bolsonaro, fosse por eles, que na verdade são quem ainda segura a bandeira bolsonarista aqui na Paraíba, bandeira essa, que também era segurada por mim, mas que eu deixei de lado pelos motivos que já expliquei em artigo anterior. Respeito as opiniões em contrário, mas não voto mais em Jair Bolsonaro e ponto final!

Paralelo a tudo isso, o governador João Azevêdo e o prefeito Cícero Lucena, que estão fazendo boas administrações e continuam unidos, vão se articulando visando 2022 e outras campanhas futuras. Nem João segue com Ricardo, nem Cícero segue com os Cunha Lima, então, partindo desse princípio, temos a preço de hoje, dois pré-candidatos a governador: João Azevêdo e Romero Rodrigues. Correndo por fora, temos Veneziano, Lígia Feliciano e Daniella Ribeiro. É bom também lembrar do nome de Cícero Lucena, anotem!!! O PP dos Ribeiro, pode ser um complicador futuro em tudo isso. O tempo vai dizer… Haja coração!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba