Nesta terça-feira

MUDANÇAS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES: tribunal de contas rejeita recurso de reconsideração e Luciano Cartaxo fica inelegível para 2022

O tribunal de contas do Estado da Paraíba rejeitou nesta terça-feira (13) o recurso de reconsideração das contas do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).

De acordo com informações passadas pelo jornalista Clilson Júnior no programa Arapuan Verdade, a auditoria não acolheu a tese de defesa, mantendo a decisão das contas de 2019 reprovadas.

Após a decisão, o ex-prefeito fica inelegível para disputar as eleições do próximo ano. O processo deve seguir para o parecer do Ministério Público.

Entenda:

As contas da Prefeitura de João Pessoa do exercício de 2019, gestão de Luciano Cartaxo, foram reprovadas pela maioria. Apesar do voto divergente do conselheiro Arnobio Viana, prevaleceu no entendimento do relator o conselheiro André Carlo que foi seguido pelos conselheiros Nominando Diniz e Antônio Gomes.

As falhas de maior relevo para a reprovação foram o excesso de contratados (mais de 14mil servidores) e o fato de deixar de aplicar quase 22milhoes de reais no ano de 2019 em educação.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba