Não é prioridade

Renato Feliciano nega aproximação com Ricardo Coutinho para 2022: 'o PDT está preocupado com vidas'

O presidente estadual do PDT, Renato Feliciano, negou que esteja dialogando com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) ou com quaisquer outras lideranças políticas sobre as eleições de 2022.  Ele garantiu, neste domingo (11), que o foco do partido é a 'preservação de vidas' e o combate à pandemia da Covid-19.

O presidente estadual do PDT, Renato Feliciano, negou que esteja dialogando com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) ou com quaisquer outras lideranças políticas sobre as eleições de 2022.  Ele garantiu, neste domingo (11), que o foco do partido é a ‘preservação de vidas’ e o combate à pandemia da Covid-19.

Em resposta do Polêmica Paraíba, ao ser instado sobre uma possível aproximação do ex-governador com a legenda, Renato informou que a direção estadual só iniciará as discussões partidárias após a superação da crise sanitária, ainda presente no país.

“Nós não estamos discutindo 2022. Nós não sentamos com ninguém. Nós não conversamos com ninguém e achamos que a hora de falar de 2022 ainda vai chegar. O país está vivendo uma pandemia, muita gente morrendo, muita gente se contaminando, inclusive autoridades, então temos uma pauta urgente, que é superar a pandemia”, enfatizou.

Questionado se o PDT foi procurado por Ricardo Coutinho, mesmo com a posição do partido de não dialogar sobre 2022, Renato Feliciano reafirmou: “Não conversei com ninguém. Meu ponto é mais anterior. Não discuti com ninguém. Nós estamos focados na pandemia. Nós não conversamos com ninguém sobre filiação, nem sobre 2022, nem sobre nada”, disse.

Recentemente, o deputado federal Damião Feliciano, pai de Renato, foi acometido pela Covid-19. O parlamentar ficou mais de um mês internado, em um hospital em São Paulo, chegando a ser intubado, mas recuperou-se e recebeu alta no início de maio. A vice-governadora, Lígia Feliciano, também foi diagnosticada com coronavírus, com sintomas mais leves.

Informações sobre uma possível aproximação entre Coutinho e o PDT vieram à tona depois de sinais de isolamento do socialista em seu atual partido. Por outro lado, integrantes da direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) negaram haver tratativas para filiação do ex-governador, ao passo que aliados e interlocutores do socialista passaram a fazer críticas ao ex-presidente Lula e elogios ao presidenciável Ciro Gomes nas redes sociais.

Em relação ao silêncio da cúpula do PDT na Paraíba em relação ao pleito, Renato Feliciano acrescentou: “Cada um tem sua preocupação e sua prioridade, a nossa é com vidas”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba