sintomas persistentes

Jovem continua com sintomas graves meses depois de ter tido Covid

Jovem continua com sintomas graves meses depois de ter tido Covid

Liliana Jackson, de 16 anos, esteve infectada com o SARS-CoV-2 e pensou que estaria doente durante duas semanas, no máximo, mas meses depois o ‘pesadelo’ continua.

Meses depois de ter estado infectada, revela a BBC, a jovem continua a ter crises que incluem erupções cutâneas, dor neuropática, dores no peito e fadiga severa.

Liliana e a mãe, Gail, residentes em East Midlands, no Reino Unido, ficaram decepcionadas quando os médicos não valorizaram os seus sintomas persistentes.

“O médico perguntou se tinha estado num ventilador, respondi que não e ele disse que a ‘Covid de longa duração’ não existe em crianças”, contou à BBC, acrescentando: “Sentimos que ninguém nos ouvia, nem percebia o que estava errado. Ela estava numa agonia terrível”.

Gail encontrou apoio nas redes sociais, num grupo de jovens com ‘Covid de longa duração’ e, mais tarde, a filha Liliana acabou por ser referenciada pelo o NHS (equivalente ao SUS),  para o departamento que atende pacientes com sintomas persistentes da doença.

Liliana entretanto já foi vacinada contra a doença provocada pelo SARS-CoV-2 e espera que o imunizante a ajude a recuperar mais rapidamente.

A jovem aconselha ainda os mais novos a estarem informados porque “podem estar em risco”.

Fonte: Notícias ao Minuto
Créditos: Polêmica Paraíba