NOVA VIDA

PÓS-IMPEACHMENT: Denunciado por corrupção na pandemia, ex-governador Witzel abre curso para ser mentor de concurseiros

No dia 30 de abril, Tribunal Especial Misto - formado por cinco desembargadores e cinco deputados - consideraram, de forma unânime, Witzel culpado pelo crime de responsabilidade na gestão de contratos na área da saúde, durante a pandemia. Para que o impeachment fosse confirmado, eram necessários sete votos.

 

Após sofrer um impeachment, em abril deste ano, o ex-governador do Rio Wilson Witzel já planeja os próximos passos de sua carreira profissional. Ele revelou em suas redes sociais que irá abrir um curso de mentoria para candidatos a concursos públicos. Numa das publicações em sua página, ele perguntou aos seguidores quem iria realizar o concurso público para a Polícia Civil. Um internauta questionou ao ex-governador se daria tempo para se preparar. Witzel, então, respondeu:

“Tudo é possível, depende de sua vontade tempo e dedicação. Eu posso te ajudar no meu curso de mentoria que será lançado nos próximos dias”, respondeu o ex-governador do Rio.

Além disso, Witzel compartilhou uma enquete, fazendo referência aos cargos a serem disputados no concurso para policiais.

Numa das publicações, ele surgiu sorridente, tomando um café no bairro onde mora no Rio. Na legenda, fez menção ao próprio futuro. “Seguir em frente, sempre, com perseverança e muita fé. Há muito a ser feito e cuidar da saúde é fundamental para ter a resistência necessária”, consta de um trecho da publicação, em que ressaltou ter tirado a máscara apenas para tomar o café. O clique foi feito pela mulher, Helena Witzel.

No dia 30 de abril, Tribunal Especial Misto – formado por cinco desembargadores e cinco deputados – consideraram, de forma unânime, Witzel culpado pelo crime de responsabilidade na gestão de contratos na área da saúde, durante a pandemia. Para que o impeachment fosse confirmado, eram necessários sete votos.

O, então, vice-governador Cláudio Castro tomou posse oficialmente do cargo de governador.

Fonte: Jornal Extra
Créditos: Polêmica Paraíba