Preocupação

Jogador chileno Arturo Vidal é hospitalizado após testar positivo para Covid-19

O jogador chileno Arturo Vidal precisou ser hospitalizado nesta segunda-feira (31) após ter sido infectado pelo novo coronavírus. Com isso, Vidal não participará das duas partidas do Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Argentina e Bolívia, nos dias 3 e 8 de junho, respectivamente.

A comissão médica da seleção chilena informou na noite desta segunda que Vidal apresentava um quadro febril. Horas depois, a federação confirmou que o atleta testou positivo, em exame realizado no mesmo dia. Vidal já estava isolado do grupo desde o início dos sintomas.

Segundo o próprio atleta, ele esteve em contato com uma pessoa infectada assintomática. Disse passar bem e pediu para que todos os que podem vacinar, que se vacinem.

“Infelizmente, durante os testes descobri que testei positivo para Covid, depois de me encontrar com um amigo assintomático. Desta vez não poderei estar em campo, mas apoiarei meus companheiros com todas as minhas forças. Agradeço a todos os trabalhadores da saúde que estão lutando contra esse enfermidade. E peço, por favor, a quem possa: se vacine!”, escreveu.

Vidal foi vacinado com a primeira dose de vacina contra a Covid-19 três dias antes, conforme registrado pelo próprio jogador nas redes sociais.

Veja a postagem:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba