
Desde as primeiras horas desta quinta-feira (13), João Pessoa é alvo de fortes chuvas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por exemplo, emitiu um alerta vermelho, de “grande perigo” de acumulado de chuva para a Capital e outras 37 cidades, válido até às 18h de hoje. Toda essa água causou um caos nas ruas da cidade, conforme registrado por moradores e pela Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (Semob-JP).
A avenida Epitácio Pessoa, por exemplo, principal via da cidade, registrou um deslizamento de terra que interrompeu mais de uma faixa da avenida, próximo à Rua das Acácias, no sentido Centro-Praia. Também foi registrado um deslizamento na barreira do Castelo Branco, na BR-230, sentido João Pessoa-Cabedelo.
Vários pontos da cidade registraram alagamentos: Av. Pedro II (em mais de um ponto), o Viaduto do Cristo, a Entrada do Geisel, a Av. Barão de Mamanguape, próximo ao Mercado da Torre, a Rua da Mata, em Cabo Branco, além de pontos pela BR-230.
Confira abaixo alguns pontos onde ainda são registrados acúmulo de água, atualizados por volta de meio dia, segundo a Semob-JP e a Polícia Rodoviária Federal:
– Entrada do Geisel (ao lado da Central de Polícia)
– Diógenes Chianca (Rotatória do Centro Administrativo Municipal)
– Rua da Mata (Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho / Cabo Branco)
– João de Brito Lima Moura, Alto do Céu, próximo ao terminal
– Av. Dom Pedro II X Av. Coremas
– R. Cícero Meireles X R. Francisco Londres
– Av. Sanhauá (Estação Ferroviária)
– BR 230, km 32, em Bayeux, alagamento da rodovia. Trânsito fluindo lentamente
– BR 230, km 15, sentido Cabedelo para João Pessoa, buraco na via na faixa da direita
– BR 230, km 19, barreira do Castelo Branco, sentido João Pessoa para Cabedelo, descendo lama e entulho da Barreira. Faixa da direita interditada
Veja a seguir imagens e vídeos:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba