Articulação

MDB se reúne com João Azevêdo e reafirma parceria e apoio para as eleições de 2022

Parte da executiva estadual do MDB na Paraíba esteve reunida na manhã desta segunda-feira (10) com o governador João Azevêdo (Cidadania). Em pauta, a sigla reafirmou sua posição de apoio administrativo e político para o governador, inclusive para sua candidatura à reeleição em 2022.

Presente no encontro, o deputado estadual e vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Raniery Paulino (MDB), disse ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, que o encontro foi positivo, e serviu para reafirmar esse posicionamento do MDB para com Azevêdo, além de estreitar relações entre os gestores da sigla com o governo estadual.

“A audiência também foi para fazer parcerias administrativas. Nós temos 10 prefeitos do MDB que buscam estreitar esses laços administrativos em parceria com o governador João Azevêdo e ele se colocou de forma muito desprendida para fazer esse entendimento, esse diálogo”, disse.

Raniery destacou que “no geral”, o MDB estará junto com Azevêdo em 2022, mas no entanto, ressaltou que o partido deve analisar realidades locais, as questões pontuais de cada município, para o próximo pleito.

“Todos sabem que existe essa parceria política e administrativa de Veneziano, nossa a partir de Guarabira, mas o partido como um todo precisa dialogar e ver as questões pontuais, de cada realidade municipal”, esclareceu.

O MDB passou a contar como base aliada de João Azevêdo quando o senador Veneziano Vital (MDB) assumiu a presidência estadual do partido, a partir da morte do ex-senador José Maranhão, em decorrência das complicações da Covid-19.

Participaram do encontro o presidente estadual da sigla, Veneziano Vital, do ex-prefeito e ex-governador Roberto Paulino, o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron, entre outros.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba