DESALINHADOS

São João de CG: prefeito e vice divergem sobre a realização da festa com público; entenda 

A sincronia na administração da Prefeitura Municipal de Campina Grande parece estar fora dos trilhos. Isso pelo menos é o que foi demonstrado nesta quarta-feira pelo prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima, e o seu vice, Lucas Ribeiro, sobre a temática da realização do Maior São João do Mundo em 2021.

Mesmo estando ambos em Brasília, Bruno e Lucas foram destaques na mídia campinense por estarem se contrariando publicamente sobre o assunto.

De um lado, o midiático Lucas Ribeiro acompanhado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, externou o seu encontro com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para entregar um projeto base sobre uma possível realização com público da festa junina campinense.

A intenção seria de um São João seguindo todas as normas sanitárias de saúde que serviria como projeto piloto para retomada dos grandes eventos no Brasil. Até então, esta estaria sendo a notícia do dia na Rainha da Borborema.

No entanto, horas depois um balde de água fria foi jogado pelo prefeito de Campina Grande. Em entrevista ao Blog Página 1, Bruno Cunha Lima afirmou em alto e bom tom que está totalmente descartada a possibilidade da realização do Maior São João do Mundo com público em 2021.

“ Nós temos toda a pretensão de não deixar o São João passar em branco. Mas não tem que se falar em festa para ajuntamento de público agora. Esse não é o momento. Não é a minha prioridade, não é a prioridade da própria cidade, embora a gente entenda a importância do São João para a vida econômica de Campina e do Estado. Pela questão da saúde pública, pela questão sanitária, não podemos pensar em fazer um São João como as pessoas do Brasil inteiro conhecem. Vamos fazer um São João diferente, vamos realizar um São João num modelo que o mundo inteiro vai poder acompanhar pela internet e pensar, sobre agenda presencial, em roteiros alternativos de experiência individual ou de experiência familiar. Nunca jamais fazer festa para juntar 40 ou 50 mil pessoas num show”, destacou.

O projeto entregue por Lucas e Rosália ao Ministro da Saúde é da realização de um São João responsável, com a festa acontecendo na Vila Sítio São João, com um número de pessoas limitado e seguindo rigorosamente todas as normas sanitárias de segurança.

A polêmica entre os dois “aliados”, que estão no Distrito Federal e, curiosamente, não se encontraram para pousar e bater a tradicional foto clichê, acabou se tornando o assunto mais comentado da cidade, ganhado até para própria Juliette, campinense vencedora do BBB.

Fonte: noticiacertapb
Créditos: noticiacertapb