crime!

IMAGENS CHOCANTES! Dentista é acusada de deformar o rosto de pacientes em procedimentos estéticos 

A dentista Giselle Gomes está sendo acusada por, ao menos, 40 mulheres que passaram pelo consultório dela, de ter deformado o rosto das clientes.

Paciente ficou com boca deformada após procedimento

A dentista Giselle Gomes está sendo acusada por, ao menos, 40 mulheres que passaram pelo consultório dela em Campo dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, de ter deformado o rosto das clientes.

Relatos de uma série de vítimas foram veiculados nesse domingo (2) no “Fantástico”, da “TV Globo”.

“Eu não quis ver ninguém, por causa disso, com medo de me questionarem: ‘por que você fez isso, você é tão bonita?’, então preferi me isolar, e entrei em depressão”, contou Lana Velasco, uma das vítimas, à reportagem.

Nesta segunda mais mulheres apresentaram denúncias contra a dentista acusada de enganar e deformar o rosto de pacientes em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. As denúncias apontam que a suspeita prometia aplicar uma substância, mas injetava outra, mais barata.

Vítima ficou com manchas no rosto.

Pelo menos 40 mulheres de todo o estado relataram problemas com os procedimentos realizados pela dentista Giselle Gomes.

Golpe

No Instagram, a dentista prometia aos 31 milhões de seguidores um extenso cardápio de procedimentos estéticos — harmonização orofacial, botox, bichectomia, fios e até lipoaspiração.

Para as pacientes, Giselle dizia usar o ácido hialurônico, substância produzida pelo próprio organismo e recomendada para o procedimento. De acordo com a polícia, entretanto, a dentista aplicava o polimetilmetacrilato, o PMMA. O material não é proibido, mas não é indicado para tratamentos estéticos.

Em entrevista ao Metrópoles, o cirurgião plástico Ricardo Frota Boggio, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), alerta sobre os riscos de fazer um procedimento com pessoa não é certificada para realizá-lo.

“Pacientes que procuram outros profissionais que não são médicos têm um índice de complicação bem alto. É fundamental buscar pessoas habilitadas – não apenas para realizar o procedimento com excelência, mas também para resolver quaisquer complicações, caso elas aconteçam”, aconselha.
Além disso, o médico alertou sobre o exercício ilegal da medicina. Há uma extensa lista de perfis que oferecem o serviço no Instagram. Segundo ele, porém, “a rede social é um cartão de apresentação, mas não um sinônimo de competência”.

 

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: noticia ao minuto