sensações diferentes

Hulk decide e alivia pressão sobre Cuca após cobrar vaga no Atlético-MG

 

O atacante Hulk viveu duas sensações diferentes em menos de uma semana no Atlético-MG. No sábado, ele gerou um burburinho entre atleticanos ao indicar que precisava de uma sequência como titular em entrevista após jogo do Campeonato Mineiro. Três dias depois, o jogador deu a volta por cima e, dentro de campo contra o América de Cali (COL), fez de tudo para o treinador Cuca repensar seu papel no time. Talvez seja hora de aproveitá-lo logo de cara nas próximas partidas.

Depois de sair do banco apenas no segundo tempo, o camisa 7 mudou a cara do jogo contra os colombianos, fez dois gols e ajudou o Galo a conseguir a primeira vitória, por 2 a 1, pelo Grupo H da Copa Libertadores. Com a atuação, vista por Cuca de um dos camarotes do Mineirão, já que o treinador cumpriu o último jogo de suspensão pela expulsão ainda na final da competição no ano passado, Hulk se coloca na briga por uma vaga no time titular.

“Futebol é isso. Cada dia é uma nova história. Logo após minha entrevista, voltei a falar que não foi nada para o professor Cuca, que, como já falei, respeito demais. Era vontade de me cobrar, me cobro demais (…) Eu acho que consegui fazer o que o professor Cuquinha [auxiliar-técnico] pediu, junto com o Cuca. Ajudei os companheiros. Quem vai decidir onde irei jogar é o professor [Cuca]. Vou trabalhar a cada dia, treino e jogo para atingir meu melhor nível e poder ajudar o time do Atlético”, disse o atacante.

Durante os treinos às véspera da partida contra o América de Cali, Cuca reuniu o elenco em um dos campos da Cidade do Galo e conversou com os atletas. O bate-papo teve Hulk em posição mais próxima ao treinador, aparando de vez as arestas pela polêmica criada após a entrevista em que Hulk cobrou titularidade. Ontem (27), não esteve em campo, por ter cumprido suspensão.

“Essa semana foi importante para mim, tive conversas produtivas de poder desfrutar a cada jogo, treino. Graças a Deus, aconteceu logo em jogo importante. As perguntas são sempre viradas para o último fim de semana, como se quisessem dizer que temos um grupo rachado. Mas, pelo contrário, como falei, frisei, todo o grupo se respeita. Eu falei para me cobrar, me cobro a cada dia, cada treino. Semana produtiva, conversas boas, e me senti mais leve, pude ajudar os companheiros, o meu time, que é o mais importante. Espero continuar assim a cada jogo”, comentou o jogador.

Hulk marcou duas vezes depois de longa data. A última vez, segundo o site Soccerway, especializado em estatísticas do futebol, havia sido em 27 de agosto de 2019, em jogo da Liga dos Campeões da Ásia, entre Shanghai SIPG e Urawa Red Diamond. Gols que podem motivar ainda mais o atacante na busca por uma vaga no concorrido time atleticano.

“Como o professor sempre fala, estamos disputando vaga com todos. É um grupo forte, com jogadores de qualidade e isso acaba aumentando a disputa. A gente procura dar o melhor a cada treino, cada jogo. A briga é saudável e o importante é os jogadores se respeitar. A cada jogo é um teste, é motivante”, disse.

Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba