espalhou mentira

Regina Duarte é condenada e terá que se retratar por divulgar fake news sobre Dona Marisa 

A atriz Regina Duarte foi condenada parcialmente, nesta segunda-feira (26), e terá de se retratar por divulgar fake news sobre Marisa Letícia Lula da Silva, a Dona Marisa, esposa do ex-presidente Lula, que morreu em 2017.

A atriz Regina Duarte foi condenada parcialmente, nesta segunda-feira (26), e terá de se retratar por divulgar fake news sobre Marisa Letícia Lula da Silva, a Dona Marisa, esposa do ex-presidente Lula, que morreu em 2017. A decisão, do juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros, da 12ª Vara Cível de Brasília, cabe recurso, de acordo com a coluna de Ancelmo Gois, em O Globo.

O processo foi ajuizado por Lula e seus filhos em 2020, após a então secretária nacional de Cultura de Jair Bolsonaro publicar uma imagem no Instagram, dizendo que foram encontrados R$ 256 milhões em uma conta de Dona Marisa. No entanto, o valor correto era de R$ 26.281,74.

O juiz concordou que Regina “propalou fake news a respeito do patrimônio da falecida Marisa Letícia”, mas que hora “induzida a erro” pelo valor errado ter sido informado pela Justiça. Contudo, Pedroso Barros considerou que existe necessidade de retratação em função da relevância do tema.

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: REVISTA FÓRUM