ACIDENTAL

Casal danifica pintura de R$ 2,8 milhões ao pensar ser 'obra participativa' - VEJA VÍDEO

Sempre que a arte passa de uma exposição para outra, os pincéis e as tintas que foram usados ​​para criá-la também são exibidos ao lado dela

Um casal na Coreia do Sul acidentalmente arruinou uma obra de arte avaliada em R$ 2,8 milhões que eles confundiram com uma peça de “arte participativa”.

O incidente ocorreu no domingo (4/4). Câmeras de segurança em galeria de arte no Lotte World Mall, em Seul, registraram o momento em que o casal passou tinta na tela.

A obra de arte sem título, que mede 2,40 x 7,0m, foi pintada pelo grafiteiro JonOne em 2016 na frente de um público na capital sul-coreana.

Sempre que a arte passa de uma exposição para outra, os pincéis e as tintas que foram usados ​​para criá-la também são exibidos ao lado dela.

Ao ver isso, o casal disse que achava que a arte estava aberta à participação e decidiu adicionar seus próprios toques, relatou a agência Reuters.

A polícia foi chamada à galeria e o casal foi preso. No entanto, a direção do local decidiu não apresentar queixa porque acreditava que o casal não tinha intenção de vandalizar a obra.

https://twitter.com/CBSNews/status/1377984227174715394

Fonte: Extra
Créditos: Extra