MUDANÇAS

Com saída de Cuca, Santos anuncia Ariel Holan como novo técnico

O argentino estava no topo da lista do Santos desde o início da procura por um técnico, há mais de duas semanas.

 

O Santos anunciou nesta segunda-feira, (22), a contratação do técnico argentino Ariel Holan. O treinador, que estava na Universidad Católica, do Chile, chega para substituir Cuca, que deixou o comando alvinegro no último domingo. Holan assinou vínculo até dezembro de 2023 com o Peixe e tem estreia prevista apenas para o Campeonato Paulista de 2021.

O argentino estava no topo da lista do Santos desde o início da procura por um técnico, há mais de duas semanas.

A pedida inicial foi alta. Na sequência, o clube conseguiu um “desconto” e passou a avançar na negociação. O valor da comissão técnica será de pouco menos de R$ 600 mil.

O Santos analisou outras opções, como Hernán Crespo, Tiago Nunes e Sebastián Beccacece. No caso de Crespo, o salário de mais de R$ 1 milhão inviabilizou qualquer papo e ele foi para o São Paulo. Com Nunes e Beccacece, a preocupação foi a mesma: o relacionamento com o elenco. Ambos têm histórico de problemas com atletas e colegas.

Com Holan, o Alvinegro fica satisfeito por aliar projeto de futebol e bom convívio. Sair de Cuca, adorado pelos jogadores, para Tiago Nunes ou Beccacece poderia significar uma ruptura no dia a dia do CT Rei Pelé.

Holan tem 60 anos e foi aprovado pelo departamento de futebol e pela análise de desempenho. O argentino começou no Defensa y Justicia em 2015 e passou por Independiente e Universidad Católica. Antes, foi auxiliar e desempenho e técnico de hóquei sobre a grama.

A chegada de um treinador tarimbado dividiu opiniões no Comitê de Gestão. Para alguns, o comandante seria o único reforço possível neste momento e demanda investimento. Para outros, era momento de economizar e diminuir a folha da comissão técnica. O primeiro pensamento “venceu”.

Por fim, o Santos gostaria de ter Cuca para a partida contra o Bahia na próxima quinta-feira, em Salvador, no encerramento do Campeonato Brasileiro, mas o técnico foi liberado para cuidar de sua família. A mãe e uma das filhas estão internadas com COVID-19.

Dessa forma, o auxiliar Marcelo Fernandes deve dirigir o Peixe. O Alvinegro empatou com o Fluminense na despedida de Cuca e está perto da classificação para a fase preliminar da Conmebol Libertadores.

Fonte: ESPN
Créditos: Polêmica Paraíba