Campanha

Com montagem de Bolsonaro nu, entidade lança campanha contra desinformação do governo

A entidade Repórteres Sem Fronteira lançou, nesta segunda-feira (22), uma campanha em defesa do direito à informação confiável e denunciando o que consideram de estratégia do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) de disseminar desinformação sobre a pandemia. Um dos fatos que mais chamou a atenção foi o cartaz da campanha, onde o presidente aparece nu.

A fotomontagem mostra Bolsonaro sem roupa, coberto apenas por uma placa com os números de casos confirmados e mortes causadas pela covid-19 desde o início da pandemia. No Brasil, são mais de 246 mil óbitos por conta do vírus, além de 10,1 milhões de contaminações

A campanha tem o título de “A verdade nua”, e destaca a “importância crucial do jornalismo para garantir o acesso a informações confiáveis sobre a pandemia”. “Enquanto a covid-19 provoca estragos no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro contribui para aumentar o número de mentiras em circulação e segue atacando a imprensa – numa tentativa de esconder sua incapacidade de administrar a crise sanitária”, diz.

“Uma forma simbólica de confrontar o presidente Bolsonaro com a realidade nua e crua dos fatos, enquanto ele acusa a imprensa pelo caos instalado no país para desviar a atenção de sua desastrosa gestão da crise sanitária”, continua o comunicado da entidade.

Confira na íntegra clicando aqui.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba