resistência

As sete vidas de Zé Maranhão e o milagre do gato: um relato de Fátima Bezerra

Neste domingo (07), o vigor do ex-governador foi comparado ao ditado popular de que um gato tem sete vidas

A resistência do senador José Maranhao (MDB) na luta contra as complicações da COVID-19 impressiona até a equipe médica.

Neste domingo (07), o vigor do ex-governador foi comparado ao ditado popular de que um gato tem sete vidas.

A analogia foi do médico Marcelo Amato, que assiste o parlamentar no Hospital Villa Nova Star, em São Paulo.

Diligente nas palavras e no cuidado com o marido, a desembargadora Fátima Bezerra registrou em texto o episódio.

“Nada Dr. Marcelo, é o amor que o faz renascer com a força da fênix. É o amor pela vida. Porque quem tanto ama os animais como São Francisco, certamente são espíritos iluminados nessa terra”.

A exclamação do médico Marcelo Amato fez a desembargadora Fátima Bezerra relembrar o gosto peculiar de Zé Maranhão pelos animais. Nas linhas que se seguem, uma história que envolve adoção, amor e milagres.

TEXTO DE FÁTIMA BEZERRA:

Quem gosta de animais são pessoas de bom coração.

Tivemos um dálmata lindo. Era nosso xodó. Maranhão havia sido tão traído por companheiros políticos que deu ao nosso cão o nome de Fiel. E Fiel foi amigo por muitos anos. Kátia e Erasmo Lucena devem lembrar.

E os gatos? Eu tinha 18 anos quando meu namorado viajou e deixou seu gato sob minha responsabilidade. O gato sumiu. Um belo e dengoso siamês. Minha mãe aflita logo imaginou: sem esse gato, o namoro vai acabar.

Tínhamos um santuário enorme em casa, daqueles de fazendas herança do coronel Sigismundo e de tia Marié Bezerra Cavalcanti.

Fomos fazer promessa. E milagre: o gato estava escondido por trás do enorme Santo Antônio de madeira. Santo Antônio segurou o nosso romance que demorou 13 anos para ir até o altar.

Mas os gatos continuaram.

Meu filho, meu neto e meu marido os adoram. Gato persa morou na granja do governador conosco e gato de rua, foi o último companheiro aqui no nosso lar. Maranhão achou no Hangar e o adotou.

Gatos para Zé Maranhão são animais especiais. Ângela Bezerra sabe bem disso.
Ele sempre os achou inteligentes. Fortes. Estratégicos.

E hoje, Dr. Marcelo Amato comenta: esse homem tem sete vidas. Parece gato!

Nada Dr. Marcelo, é o amor que o faz renascer com a força da fênix. É o amor pela vida. Porque quem tanto ama os animais como São Francisco, certamente são espíritos iluminados nessa terra.”

Fonte: Fátima Bezerra
Créditos: Felipe Nunes com Fátima Bezerra