em estado grave

Balanço desaba e esmaga mão de criança, que corre risco de perder os dedos

Uma prima da criança contou que ele ainda está internado em estado gravíssimo no Pronto-Socorro do município.

Um menino de 10 anos corre risco de ter os dedos amputados após a estrutura de concreto de um balanço desabar em cima da mão dele. O acidente aconteceu no domingo (31), em uma praça no bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT).

Uma prima da criança contou que ele ainda está internado em estado gravíssimo no Pronto-Socorro do município. Exames apontaram fraturas nos cinco dedos e na mão que foi esmagada pelo brinquedo. O menino corre o risco de perder os dedos e até a mão.

Segundo Mohara Saldanha, o primo brincava no balanço com o irmão mais velho e um amigo. Quando a estrutura começou a desabar, o irmão dele conseguiu pular do brinquedo e sair ileso.

Já a criança não conseguiu fazer o mesmo e acabou sendo atingida.

Ela explicou que um assessor da Prefeitura de Várzea Grande foi até a unidade hospitalar onde o menino está internado e disponibilizou um médico especialista em quadros semelhantes para tentar reverter a amputação.

“O médico começou um novo tratamento que é com oxigênio e vão fazer o possível para não amputar a mão. Essa é a nossa esperança. Primeiro em Deus e depois no médico, que mostrou um vídeo e disse que já conseguiu recuperar outros pacientes”, disse a prima.

O assessor de comunicação da Prefeitura de Várzea Grande, o prefeito Kalil Baracat (DEM), informou que a empresa responsável pela obra foi notificada e os espaços públicos serão inspecionados.

De acordo com ele, a obra da praça onde o brinquedo foi instalado tem cinco anos de garantia e seguro.

“O paciente se encontra internado e assistido por profissionais médicos em ortopedia e vascular. Os médicos vão aguardar até 72 horas para decidir se vai necessitar ou não a amputação”, afirmou o assessor.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Uol