por tempo indeterminado

Decisão unânime! Professores e servidores da educação entram em greve em Campina Grande

Os servidores da educação de Campina Grande decidiram, na segunda-feira (1º), através de assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab).

Os servidores da educação de Campina Grande decidiram, na segunda-feira (1º), através de assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), entrar em greve geral por tempo indeterminado. A decisão foi tomada por unanimidade.

As aulas do ano letivo de 2021 em Campina Grande estão previstas para começar em 18 de fevereiro.

De acordo com os profissionais, a greve ocorre devido não pagamento do 14º salário da educação, não cumprimento das progressões, atrasos na recarga do cartão de passagem e a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), gratificação do pessoal de apoio, risco de vida dos vigias, retroativo dos aposentados que não é pago desde de 2016.

Os quatro mil trabalhadores da educação também cobram melhor estrutura para retorno às aulas presenciais e que a categoria seja incluída no plano de vacinação contra a Covid-19.

Em suas redes sociais, Giovanni  Freire presidente do Sintab compartilhou momentos da assembleia:

Conforme Giovanni, a deliberação pela greve foi feita pois a categoria acredita que ainda não é o momento do retorno das aulas presenciais, mesmo que de forma híbrida.

A prefeitura ainda não se pronunciou sobre a decisão.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Paraíba Já com Polêmica PB