pós-pandemia

Ministério do Turismo coloca João Pessoa como "destino tendência" para 2021

As fontes de pesquisa foram sites especializados em busca por destinos turísticos, além de publicações e destinos que se alinham à demanda desse ‘novo turista’.

A capital João Pessoa aparece como um dos chamados ‘destinos tendência’ para 2021, segundo o Ministério do Turismo. O órgão fez um levantamento dos melhores lugares, levando em consideração as possibilidades de visitas em um cenário pós-Covid. As fontes de pesquisa foram sites especializados em busca por destinos turísticos, além de publicações e destinos que se alinham à demanda desse ‘novo turista’.

Entre as cidades da Região Nordeste, além de João Pessoa, estão: Ipojuca (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA). Outras localidades como Angra dos Reis (RJ), Belo Horizonte (MG), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Sebastião (SP), Ubatuba (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS) também foram elencadas como opções.

“O levantamento reforça que estamos no caminho certo para que a retomada aconteça. O turismo doméstico tem um enorme potencial que merece ser conhecido pelos brasileiros”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Os destinos seguem a tendência de comportamento identificada em viajantes pós-Covid de optar por destinos de natureza ou com foco no turismo rural. Em um dos sites utilizados por turistas para a escolha dos destinos, 59% dos entrevistados pretendem ir para um destino de natureza próximo.

Ainda segundo o buscador, outra forte tendência é a opção por viagens rápidas, três em cada quatro (73%) brasileiros querem fazer viagens mais curtas em 2021 do que fizeram em 2019 – ocupando, mais uma vez, o primeiro lugar no ranking global em meio aos viajantes que demonstraram esse desejo.

Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Jornal da Paraíba