NA ARAPUAN FM

"EQUIVOCADA E DESNECESSÁRIA": Romero Rodrigues reage a medida do Governo do Estado que limita horário de bares e restaurantes

Romero também fez um balanço das ações ao longo dos seus oito anos de gestão, que vão ser concluídos nesta quinta-feira (31).

Em entrevista concedida nesta terça-feira (29) ao programa “Arapuan Verdade”, da rádio Arapuan FM, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), comentou a decisão da Justiça em manter na cidade o decreto do Governo do Estado que estabelece o fechamento de bares e restaurantes a partir das 15h dos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Nessa segunda-feira (28), o desembargador João Alves da Silva, do Tribunal de Justiça da Paraíba, negou uma ação movida pela Prefeitura de Campina Grande contra a proibição de livre funcionamento de bares e restaurantes da cidade no feriado de ano novo. A Prefeitura queria derrubar a decisão de primeira instância do juiz Ely Jorge Trindade que anulou o decreto municipal que permitia que os estabelecimentos da cidade funcionassem em horário normal nesses dias.

O prefeito afirmou que a Prefeitura vem cumprindo seu papel no combate à doença, garantiu que a pandemia está controlada na Rainha da Borborema e que não há incidência de casos relacionados a esses estabelecimentos.

“A decisão foi técnica e administrativa. Nós temos uma cidade que do ponto de vista de pandemia está sob controle, na bandeira amarela. Os bares e restaurantes vinham funcionando normalmente e não houve qualquer incidência no funcionamento desses estabelecimentos comerciais na questão do aumento de casos na cidade. Nossa taxa de transmissão nesse período é menor do que em agosto. Temos apenas 32% de ocupação na nossa rede de assistência ao Coronavírus”, explicou.

Romero chamou a medida tomada pelo Governo do Estado de “equivocada” e “desnecessária”.

“Eu achei uma punição desnecessária para uma cidade que cumpriu seu papel e ofereceu resultados para Campina e a Paraíba. Há uma discordância do ponto de vista técnico e administrativo. Uma decisão equivocada do Governo do Estado”, disse.

Romero também fez um balanço das ações ao longo dos seus oito anos de gestão, que vão ser concluídos nesta quinta-feira (31), dentre elas a pavimentação de 1.200 ruas, a entrega de três parques, academias em mais de 60 praças, iluminação em LED em mais de 200 ruas, a aquisição do Hospital Pedro I, o Hospital da Criança e Adolescente; 10 creches; o complexo Aluízio Campos e a entrega de mais de 8 mil casas.

Fonte: com Paraíba.com.br
Créditos: com Paraíba.com.br