na arapuan FM

Presidente da Famup defende reajuste anual de salários de prefeito, vice e vereadores, mas não durante a pandemia

George Coelho, disse que considera injusto que os salários sejam reajustados a cada quatro anos, porém, em virtude da pandemia, o aumento deve ser congelado.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira (21), o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e prefeito de Sobrado, George Coelho, disse que considera injusto que os salários dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores sejam reajustados a cada quatro anos e defendeu que o aumento seja anual. Porém, em virtude da crise econômica provocada pela pandemia, o aumento deve ser congelado.

“Acho injusto em quatro e quatro anos. O reajuste deveria ser anual, ficava pouco. Se for possível deve se congelar o aumento. Temos um ano muito difícil, que é o ano de 2021. Agora, se a situação melhorar daqui a um ano, dois anos ou três anos, pode haver um descongelamento”, afirmou o gestor.

Questionado sobre as maiores dificuldades que os novos prefeitos e os gestores reeleitos devem enfrentar em 2021, George Coelho disse que a manutenção dos recursos para o enfrentamento à pandemia e a retomada das aulas presenciais devem receber atenção especial dos gestores.

George, que conclui seu mandato à frente da Prefeitura de Sobrado, no próximo dia 31, afirmou que as salas de aula precisam estar preparadas adequadamente para receber os alunos e as escolas devem implantar protocolos específicos de combate à pandemia. “Salas de aulas com 40 alunos terão que ter, a partir de agora, 20 alunos. As escolas terão que ter condições de voltar a funcionar”, disse.

Apesar da crise gerada pela pandemia, George Coelho comemorou o fato de todas as 223 prefeituras paraibanas terem conseguido pagar o 13º salário do funcionalismo, principalmente entre os meses de junho e julho, com a ajuda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba