COVID-19

UNIMED garante atendimentos mesmo com o aumento nos casos de Covid-19

O médico José Calixto, diretor Clínico e Técnico da Unimed-JP, explicou que a taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley chega a 80%, no entanto, ele garantiu atendimento aos usuários que necessitarem dos serviços.

 

A Unimed João Pessoa registrou aumento nos atendimentos referentes à Covid-19. Na coletiva de imprensa concedida nesta quarta-feira, 18, a direção pediu responsabilidade da população em função dos novos números de contágio e moderação nas aglomerações.

O diretor geral da Unimed-JP, Gualter Ramalho, questionado sobre a relação entre eleições e aumento dos casos de Covid-19, afirmou que politizar a pandemia foi um grande erro no país. “A Unimed cumpriu sua missão quanto instituição no estado transferindo conhecimento que foi desenvolvido aqui, em constante comunicação”, explicou.

O médico José Calixto, diretor Clínico e Técnico da Unimed-JP, explicou que a taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley chega a 80%, no entanto, ele garantiu atendimento aos usuários que necessitarem dos serviços. Cirurgias eletivas foram mantidas, além disso, os setores de oncologia e obstetrícia continuam funcionando no hospital, obedecendo normas de segurança.

Por sua vez, o médico Petrúcio Abrantes acrescentou no momento atual o maior problema está relacionado à quantidade de casos atendidos em detrimento da gravidade. Ele reforçou que a população relaxou e perdeu o medo de ser contaminada pelo novo coronavírus. Abrantes disse ainda que a Unimed-JP conta com dois hospitais e tem garantidos insumos para atendimento aos pacientes da Covid-19.

Fonte: Mais PB
Créditos: Polêmica Paraíba