ELEIÇÕES AMERICANAS

Aguinaldo Ribeiro comenta vitória de Biden nos EUA: "Reestabelecer a ordem democrática e pacífica"

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) comentou, no início da tarde deste sábado (7), a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Aguinaldo escreveu que o novo presidente “tenha a força e a serenidade necessárias para reestabelecer a ordem democrática e pacífica!”.

“Faço das palavras do presidente Rodrigo Maia as minhas palavras. Que o presidente eleito Joe Biden tenha a força e a serenidade necessárias para reestabelecer a ordem democrática e pacífica!”, disse Aguinaldo em sua conta oficial no Twitter.

Antes, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que “A vitória de Joe Biden restaura os valores da democracia verdadeiramente liberal, que preza pelos direitos humanos, individuais e das minorias. Parabenizo o presidente eleito e, em nome da Câmara dos Deputados, reforço os laços de amizade e cooperação entre as duas nações”.

Neste sábado, projeções apontaram que Biden venceu a disputa no estado da Pensilvânia, e assim alcançou os 270 delegados necessários para vencer as eleições. Contudo, a expectativa é de que haja uma batalha judicial no país. Sem apresentar provas, Trump disse em sua conta oficial no Twitter que “ganhei essas eleições, por muito!”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba