plano de governo

ELEIÇÕES 2020: conheça as propostas dos candidatos a prefeito de Campina Grande para a área da saúde

Os 5 candidatos apresentaram soluções e prioridades distintas para a saúde dos eleitores da Rainha da Borborema.

O Polêmica Paraíba traz neste domingo (08), as propostas de cada um dos candidatos a prefeito de Campina Grande para a área da saúde.  Os 5 candidatos apresentaram soluções e prioridades para a saúde dos eleitores da Rainha da Borborema. As informações constam no sistema DivulgaCand, da Justiça Eleitoral e podem ser acessadas por qualquer eleitor.

Abaixo, confira algumas dessas propostas:

Ana Claúdia  (Podemos)

A candidata propõe Implantar o Hospital do Idoso – Ampliação da Estratégia de Saúde da Família – Garantir o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – Implantar Consultórios Odontológicos em todas as Unidades de Saúde – Retomar e ampliar o programa de Órteses e Próteses – Ampliar o atendimento e a área de atuação do Hospital Pedro I – Implementar o serviço de Tele-Saúde – Implantar UPAs no Conjunto Aluízio Campos e no distrito de São José da Mata; e adequar a Unidade de Saúde de Galante para transformá-la em UPA – Expandir atuação do SAMU e implantar bases fixas nos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista – Implantar o Centro de Diagnóstico Laboratorial e de Imagens Municipal – Ampliar, reestruturar e transformar o Hospital Dr Edgley em Hospital Dia – Implantar a Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos – Garantir a plena disponibilização de medicamentos da Farmácia Básica em TODAS as Unidades de Saúde do Município, entre outras.

Arthur Bolinha (PSL)

O Programa de Governo: Povo Forte, Cidade Livre! de Bolinha prevê a reforma e construção de mais unidades de saúde, incluindo duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) localizadas junto aos distritos e Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros mais carentes, além de gerar medidas que reestruturem os serviços e humanizam o atendimento à população como o treinamento de servidores, a manutenção da central de agendamento de consultas, presencial e por aplicativo, prestação de serviços e distribuição de medicamentos. Garantia de atendimento e o acesso a serviços de saúde, com profissionais qualificados além da disponibilidade de materiais, são prioridade para Artur Bolinha. O povo vai ser tratado com mais respeito e qualidade na saúde em Campina Grande, entre outras.

Bruno Cunha Lima (PSD)

O candidato Bruno Cunha Lima pretende fortalecer a gestão democrática e participativa da saúde, fortalecer com ações de gestão, o atendimento na rede básica. Ele propõe também, ampliar a cobertura das equipes de saúde da família  e saúde bucal. O postulante a prefeito quer ainda criar o programa “Mães de Campina”, com monitoramento em tempo real da saúde, entre outras propostas.

Inácio Falcão  (PCdoB)

O candidato propõe ampliar a rede de atenção básica e qualificar o atendimento à população, além de viabilizar um sistema forte de prevenção. Nossas principais propostas: Compromisso zero (ODS): Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades, com: 1.Investimento na atenção básica 2.Realização de concursos públicos 3. Redução em pelo menos 50% do tempo resposta em consultas, exames 4. Mutirões de assistência (consultas e exames) no primeiro semestre 5. Mutirões de exames invasivos e cirurgias no segundo semestre 6. Ampliação das UPAS, entre outros.

Olímpio Rocha (PSOL)

O candidato do PSOL, elencou diversas propostas para a saúde do povo campinense, entre elas esta:democratizar a gestão das políticas públicas de saúde, fortalecer o Conselho Municipal de Saúde,  estabelecer metas, em acordo com a estrutura orçamentária do município, para ampliar os recursos destinados à saúde, desenvolver estratégias de articulação técnica e planejamento territorial com outras secretarias, Implementar um plano de transição do sistema atual, que prioriza a gestão privada, para um sistema de gestão pública, evitando a desorganização do serviço e a desassistência, entre outros.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba