projetos

ELEIÇÕES 2020: Carlos Monteiro defende tarifa única no transporte público, redução do número de secretarias e recuperação de rio

O candidato a prefeito de João Pessoa, Carlos Monteiro (REDE), defendeu a tarifa única para o transporte público da cidade, redução do número de secretarias e recuperação de rios. O postulante foi o entrevistado desta quarta-feira (04), no programa 'Arapuan Verdade', da Rádio Arapuan. 

O candidato a prefeito de João Pessoa, Carlos Monteiro (REDE), defendeu a tarifa única para o transporte público da cidade, redução do número de secretarias e recuperação de rios. O postulante foi o entrevistado desta quarta-feira (04), no programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan.

Na mobilidade urbana, Carlos Monteiro (REDE), informou que, caso seja eleito, fará licitação para instalação de bicicletários e oferta de tarifa única, ou seja, o usuário de ônibus ao descer do transporte poderá pegar uma bicicleta sem pagar nenhum outro valor.

Caso seja eleito, pretende fazer processo seletivo para escolha de nomes para ocupar secretários de Saúde e de Educação. “O prefeito e o vice não vão receber salários”, pois são servidores públicos. De cada área, por exemplo, turismo, o gestores irão receber uma lista tríplice com os nomes para ocupar a vaga de secretário. Além disso, tem como meta reduzir o número de secretarias de 24 para 10.

Ainda de acordo com Monteiro, criar 80 cooperativas de famílias em bairros e arenas culturais nos mercados públicos, que passará a funcionar também no período da noite e ofertar serviços culturais.

No meio ambiente, destacou que é necessário fazer uma retornada verde com sustentabilidade. Defende a recuperação dos rios da cidade que, segundo ele, está abandonado, e em relação a barreira do Cabo Branco, destacou que é preciso ouvir os órgãos ambientais como o Ibama e reflorestamento da área nativa.

Para Carlos Monteiro (REDE), que foi escolhido após um processo seletivo inédito no País para escolha de nomes de prefeito e vice do Partido, sua candidatura é uma alternativa para “furar a bolha da oligarquia que se alterna há 30 anos no poder”, na cidade de João Pessoa.

Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba