FUTEBOL

REFORMULAÇÃO: Treze dispensa seis jogadores e promete peças de reposição

Com a Série C em pleno andamento, e com o Z-2 sendo ainda uma ameaça real, Galo rescinde com seis atletas, negocia outras saídas e continua analisando o mercado em busca de reforços.

Após duas derrotas consecutivas na Série C do Campeonato Brasileiro, o Treze resolveu adotar mudanças drásticas visando a sequência da temporada. Na manhã desta segunda-feira, o clube emitiu um comunicado anunciado a saída de seis jogadores do atual elenco alvinegro. São eles: o volante Bruno Menezes, o meia Marcos Vinícius e os atacantes Ermínio, Matheus Régis, Matheus Lu e Maycon Paixão.

Segundo a versão do clube, todos os jogadores acertaram sua saída em comum acordo com a diretoria. O Galo não deu mais detalhes do motivo das rescisões, mas confirmou que outros jogadores devem deixar o clube nos próximos dias e que a diretoria irá ao mercado em busca de peças para reposição.

O que chama atenção na lista é que, dos seis jogadores dispensados, cinco foram contratados recentemente, em meio às disputas da Série C do Brasileiro. A exceção fica por conta do atacante Ermínio, que chegou ao Treze ainda em julho, para vestir a camisa do clube no Campeonato Paraibano. O jogador foi campeão estadual com o Galo e marcou dois gols com a camisa alvinegra.

Dentro de campo, o Treze tenta se distanciar das últimas colocações do Grupo A e do consequente risco de rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo ocupa a oitava colocação da chave, com 13 pontos, e está apenas um ponto à frente do Botafogo-PB – primeiro time dentro do Z-2 -, que tem 12.

O Galo volta a campo pela competição nacional no próximo domingo, às 15h30, para encarar o Ferroviário, fora de casa, no interior do Ceará. A partida é válida pela 13ª rodada do torneio e acontece no Estádio Domingão.

Fonte: GE
Créditos: GE