futebol

SÉRIE C: Treze x Botafogo fazem hoje Clássico Tradição em Campina Grande; TV aberta transmite

Primeiro duelo entre os representantes paraibanos do torneio acontece no Amigão, às 17h deste sábado. Alvinegros fazem confronto direto na parte de baixo da classificação do Grupo A.

A Série C do Campeonato Brasileiro encerra neste fim de semana o primeiro turno da sua primeira fase. Neste sábado (3), o Treze recebe o Botafogo no Estádio Amigão, em Campina Grande, em jogo marcado para as 17h. Vai ser o terceiro confronto entre os dois times neste ano, depois de o Galo eliminar o Belo na semifinal do Campeonato Paraibano. E o momento é ruim para ambos os clubes, medindo forças na parte de baixo da tabela do Grupo A.

O Treze segue sem vencer no Grupo A da Série C. A semana no clube foi marcada com a chegada do zagueiro Jairo e dos atacantes Maycon Paixão e Matheus Lu. Por outro lado, o goleiro Paulo Wanzeler e o volante Dedé se despediram do elenco. Com quatro pontos, o atual campeão paraibano é o nono colocado, na vice-lanterna da chave.

Foi também uma semana de despedida no Botafogo. Lohan, artilheiro do Belo na temporada com 10 gols e um dos principais destaques do time no ano, deixou a equipe para disputar a Série B pelo América Mineiro. Com esse desfalque, o treinador Rogério Zimmermann vai em busca da estabilidade do time na tabela de classificação, com a meta de se distanciar da zona de rebaixamento, que pode acontecer com uma vitória frente ao Galo.

Treze
Em seu segundo jogo frente ao plantel trezeano, o treinador Márcio Fernandes vai contar com dois desfalques: suspenso, o lateral-direito Léo Pereira fica fora do clássico. Outro que não vai a campo é o meio-campista Edson Carioca, que ainda se recupera de uma lesão no ombro.

A boa notícia, no entanto, fica por conta do retorno do então capitão do time, Breno Calixto, que se recuperou da Covid-19. Ele e o goleiro voltam a estar à disposição da equipe. No entanto, Alisson Cassiano parece agradar o treinador e pode permanecer entre os titulares. Outro que pode pintar novamente no time principal é o lateral-esquerdo Gilmar, que teve sinalização de retorno por parte do departamento médico do Treze ao longo da semana.

No grupo dos pendurados, ou seja, que correm o risco de não jogarem a próxima partida caso sejam punidos com um cartão amarelo, estão Breno Calixto, Robson, Vinícius Barba e Douglas Lima.

Provável escalação: Andrey, Gustavo, Alisson Cassiano, Nilson Júnior e Gilmar; Robson, Vinícius Barba, Bruno Mota e Douglas Packer; Douglas Lima e Gilvan

Botafogo
O treinador Rogério Zimmermann tem alguns problemas para escalar o time. Com a despedida de Lohan, que já estava suspenso para este jogo, o treinador tem a opção de Mário Sérgio, que joga originalmente pelas pontas, mas que sempre é solicitado a fazer a referência dentro da área. O goleiro Felipe, que vai cumprir o seu último jogo dos quatro impostos pelo STJD, e Rodrigo Andrade, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, seguem de fora. Também não jogam Fred e Rogério, que se recuperam de cirurgia. Já Donato volta a ficar à disposição após a expulsão contra o Remo.

Com isso, Samuel Pires segue no gol da equipe e Wellington Cézar deve voltar ao time como primeiro homem do meio de campo, com Vitinho tendo mais liberdade na construção das ações ofensivas do Belo.

Já Marcos Martins e Erivélton precisam estar atentos para não tomarem cartão. Eles estão pendurados e correm o risco de serem suspensos no próximo jogo.

Provável escalação: Samuel, Marcos Martins, Luís Gustavo, Marcelo Xavier e Christianno; Wellington Cézar, Vitinho, Juninho e Higor Leite; Ramon e Mário Sérgio.

Arbitragem
Árbitro principal: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF-SP)
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (CBF-SP)
Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine (CBF-SP)
Quarto árbitro: Tiago Ramos (CBF-PB)
Analista de campo: Miguel Félix (CBF-PB)

Onde assistir
Treze x Botafogo vai ter transmissão ao vivo e exclusiva em TV aberta pela TV Manaíra/Band, a partir das 16h45.

Fonte: GE
Créditos: GE